Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores e comissão técnica do Arsenal aceitam redução de salário de 12,5%

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 20/04/2020 às 15:39
O zagueiro passou dois anos no Arsenal. Foto: AFP
O zagueiro passou dois anos no Arsenal. Foto: AFP

Da AFP - Os jogadores e membros da comissão técnica do Arsenal aceitaram uma redução de 12,5% dos salários para ajudar o clube durante a crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (20) o clube londrino.

O Arsenal é o terceiro clube da Premier League, após Southampton e West Ham, a anunciar medidas deste tipo, embora seja o primeiro entre os grandes do futebol inglês.

"Estamos encantados em poder anunciar que alcançamos um acordo voluntário com nossos jogadores da equipe profissional, o técnico e toda sua comissão para ajudar o clube nestes momentos críticos", anunciou o Arsenal em comunicado.

O clube revelou que a "redução dos salários anuais será de 12,5%" e que está baseada na suposição de que "a temporada 2019-2020 será concluída e serão pagos os direitos de transmissão televisivos".

 

O anúncio acontece após semanas de críticas da opinião pública e do ambiente político pela falta de um acordo entre clubes e jogadores para que os atletas aceitem uma redução de seus milionários salários com sinal de sacrifício durante tempos de crise financeira devido ao coronavírus.

LEIA MAIS:

Trio de Ferro de Pernambuco revelou bons nomes nos últimos dez anos

‘Primeiro temos de cuidar daqueles que estão aqui’, diz presidente do Santa Cruz sobre busca por reforços

FPF reúne médicos dos clubes para debater retorno do futebol

Jogadores da Roma abrem mão de quatro meses de salário

Gilmar Dal Pozzo defende Fernando Lombardi no Náutico: ‘ficou por merecimento’

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias