Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar Dal Pozzo revela que reforços chegam em condições diferentes no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 17/04/2020 às 8:09
Dal Pozzo foi campeão brasileiro pelo Náutico da Série C de 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Dal Pozzo foi campeão brasileiro pelo Náutico da Série C de 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Os primeiros reforços anunciados depois da paralisação dos campeonatos nacionais chegam ao Náutico em condições diferentes. De acordo com a avaliação do técnico Gilmar Dal Pozzo, o meia-atacante Dadá Belmonte foi contratado por convicção da diretoria e da comissão técnica, que já vinham monitorando o jogador desde o início do ano. Por outro lado, o treinador alertou que vai precisar de mais tempo para observar o meia paraguaio Júnior Brítez em ação.

"O Dadá (Belmonte) a gente já vinha monitorando. Era um dos atletas que a diretoria fez um esforço para contratar ainda no estadual, mas ele estava jogando o Campeonato Paulista e não conseguimos trazer. É um jogador que a gente já tinha convicção, vi jogar no Salgueiro, é um jogador que vem para jogar pelo lado esquerdo, da jogada individual, tem também por característica o poder de finalização, então é uma convicção", destacou Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS

Sem poder fazer cirurgia, Matheus Carvalho projeta retorno com o Náutico na Série A

Presidente do Náutico explica sobre a venda dos direitos internacionais de transmissão do Brasileirão

Com apenas quatro jogadores, departamento médico do Náutico tem rotina diferente

JÚNIOR BRÍTEZ

Nas últimas três temporadas, Júnior Brítez é o quarto jogador paraguaio a defender o Náutico. Assim como aconteceu com a contratação do atacante Guillermo Paiva, a diretoria alvirrubra foi quem apresentou o nome para a comissão técnica. Sem conhecer tanto o jogador, Gilmar Dal Pozzo revelou que o meia vai passar por um período de observação, quando o treinador poderá identificar melhor as características do jogador.

"O Júnior Brítez é um jogador que procurei buscar algumas informações, é pouco ainda, mas como ele vinha na condição de ficar um período para observação, eu fiquei mais tranquilo. No dia a dia é quando vamos ter a convicção em relação ao atleta, tirar as dúvidas e observar as virtudes que ele tem. Mas pelos jogos que eu vi, é um jogador da jogada individual, de boa finalização de média e grande distância", avaliou o treinador alvirrubro.

Ainda de acordo o treinador alvirrubro, o meia vai precisar de um período para se adaptar ao time, como aconteceu com os últimos jogadores estrangeiros. "Ele vai passar por um período de adaptação em um país diferente, embora tenha jogado na Ponte Preta no ano passado, mas é um estado diferente, com calor, outro clima e culinária, então eu espero que ele tenha o mesmo sucesso que Jiménez e Ortigoza tiveram e que Paiva está tendo", disse Dal Pozzo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias