Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Barcelona afirma que conta com brasileiro na próxima temporada

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 16/04/2020 às 16:15
Foto: AFP
Foto: AFP

O futuro de Philippe Coutinho segue incerto. Apesar de ter brilhado por várias temporadas no Liverpool, desde que deixou o clube inglês para seguir para o Barcelona, o atacante brasileiro não conseguiu repetir as boas atuações de anos anteriores. Tanto que foi emprestado pela diretoria catalã ao Bayern de Munique e, novamente, não vem rendendo o que era esperado pelos alemães - que estão cogitando não exercer a opção de compra do atleta.

Mesmo com toda essa incerteza dentro de campo, Coutinho parece que estaria dentro dos planos do atual treinador do Barcelona, Quique Setién, que substituiu Ernesto Valverde no comando catalão. Em entrevista ao canal oficial do clube, Setién admitiu contar com o brasileiro na próxima temporada. "Coutinho é um grande jogador e gosto dele. Ele é do Barcelona e para sair, tem que pagar a cláusula. Conto que ele esteja aqui no começo da próxima temporada. Quero falar com ele e perguntar se quer ficar com a gente", disse o treinador, em entrevista à TV3, canal de Barcelona.

O Barcelona comprou Coutinho junto ao Liverpool, em 2018, pelo montante de 160 milhões de euros (R$ 621 milhões, na cotação da época), firmando um contrato até 2023. Porém, os espanhóis aceitariam negociar com os alemães do Bayern de Munique por 120 milhões de euros... Um 'desconto' de 40 milhões de euros para se desfazer do brasileiro. Na atual temporada, que foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, Philippe Coutinho disputou 32 partidas, fez nove gols e deu oito assistências.

MOEDA DE TROCA

Interessado na contratação do volante N'Golo Kanté, a diretoria do Barcelona estaria disposta a relevar a vontade do treinador Quique Setién de contar com Coutinho na próxima temporada e, mesmo assim, envolvê-lo em uma transação com o Chelsea para poder contar com o cabeça de área francês.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, uma overdose de Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Para você, quais os maiores meias que já vestiram a amarelinha? Qual seria o time ideal combinando os jogadores que disputaram as Copas do Mundo de 1982 e 2002 pelo Brasil?

Além desses temas, o programa também trouxe o tradicional duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade. Nesta semana, o embate foi entre Modric x Seedoorf. Quem você prefere? Também relembramos um grande jogo da Copa do Mundo de 2010, onde o atacante Luiz Suárez saiu de vilão para herói com a camisa do Uruguai. Ah, na trilha sonora do programa... Queen! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias