Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem poder fazer cirurgia, Matheus Carvalho projeta retorno com o Náutico na Série A

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 16/04/2020 às 18:20
Matheus Carvalho só deve voltar a jogar na próxima temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Matheus Carvalho só deve voltar a jogar na próxima temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois de ter o retorno nesta temporada descartado pelo vice-presidente médico Múcio Vaz, já que a cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho foi suspensa devido a pandemia do novo coronavírus, o atacante Matheus Carvalho concedeu entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio. O jogador confessou que já não esperava voltar a jogar nesse ano, lamentou a lesão mais grave da carreira, mas projetou retornar em 2021 com o Náutico na Série A.

"Eu já esperava que não ia voltar esse ano, agora foi confirmado, mas eu sou uma pessoa de fé, já passei por muita coisa na vida e creio em um propósito, continuar forte, trabalhando quieto e plantando coisa boa para colher coisa boa. Infelizmente essa foi a lesão mais séria da minha carreira, eu já quebrei o nariz, tive lesões musculares, mas não passam perto da gravidade dessa lesão do joelho que me tira por muito tempo do futebol", lamentou o atacante.

Na segunda temporada defendendo o Náutico, Matheus Carvalho se tornou peça fundamental do esquema tático do técnico Gilmar Dal Pozzo. Vice-artilheiro do time no ano com quatro gols marcados, o atacante projetava 2020 ainda melhor do que o ano passado, quando foi decisivo no acesso à Série B e no inédito título nacional do clube. Mas apesar do abatimento inicial com a lesão, o jogador destacou o apoio que recebeu do elenco alvirrubro.

"Eu estava muito feliz com o meu momento, tive um começo melhor do que o ano passado, estava trabalhando muito forte para esse ano ser ainda melhor do que o ano passado, mas infelizmente teve a lesão. Fiquei triste sim com a minha lesão, mas foi só por alguns dias, depois levantei a cabeça, tive apoio de todos os meus companheiros do clube, todo mundo ficou muito triste e refletimos sobre as perdas deste ano", destacou Matheus. 

LEIA MAIS

> Presidente do Náutico explica sobre a venda dos direitos internacionais de transmissão do Brasileirão

> Com apenas quatro jogadores, departamento médico do Náutico tem rotina diferente

> Médico do Náutico descarta volta de Matheus Carvalho nesta temporada

SÉRIE A

Mesmo com contrato com o Náutico até o final desta temporada, o atacante alvirrubro já projeta o retorno aos gramados defendendo o Timbu na Série A do próximo ano. Realizando algumas atividades de fortalecimento muscular e de fisioterapia em casa, com alguns aparelhos emprestados pelo clube, Matheus Carvalho também citou a importância de manter a mente bem para retornar em alto nível.

"Tenho que estar com a cabeça boa, vou fazer a cirurgia quando isso tudo passar, seguir o protocolo de recuperação de seis e sete meses para voltar mais forte e jogar mais oito, nove anos, é isso que eu almejo. Tenho que fortalecer bem a musculatura, seguir firme em alto nível e quem sabe voltar no ano que vem com o Náutico na Série A", projetou o jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias