Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Último jogo do Náutico completa um mês

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 14/04/2020 às 15:38
Náutico foi derrotado por 3x0 diante do Fortaleza. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico foi derrotado por 3x0 diante do Fortaleza. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ainda sem nenhuma perspectiva em relação ao retorno do futebol brasileiro, devido a pandemia do novo coronavírus, o Náutico completou nesta terça-feira (14) um mês sem jogos. A última partida oficial do time alvirrubro foi no dia 14 de março contra o Fortaleza, no estádio dos Aflitos. Na oportunidade, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Timbu foi derrotado por 3x0, caindo para a terceira colocação do Grupo B.

LEIA MAIS

> Novos reforços do Náutico iniciam programação de treinos em casa

Empresário acredita que não haverá empecilho para renovação de Erick com o Náutico

Náutico amplia férias dos jogadores até o final de abril

Depois do jogo, o elenco do Náutico ganhou folga no dia seguinte e se reapresentou normalmente na segunda-feira do dia 16 de março, com trabalhos no CT Wilson Campos. Já um dia depois, na terça-feira (17), em decorrência ao agravamento da covid-19 em Pernambuco, o departamento de futebol do clube liberou todos os atletas das atividades previstas para o mês, seguindo as orientações do Poder Público e dos órgãos de saúde.

Depois da paralisação no calendário do futebol brasileiro provocada pela covid-19, o Náutico tomou outras medidas. Junto com os demais clubes da Série B, o Timbu acertou com os jogadores e funcionários férias coletivas de 20 dias, podendo ser prorrogadas por mais dez dias, como aconteceu nesta segunda-feira (14). Além disso, a diretoria acertou a redução dos salários dos jogadores e funcionários em 25%, a partir do pagamento realizado em maio. Atletas e funcionários que recebem menos de R$ 5 mil não serão afetados pelo acordo.

COPA DO NORDESTE

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, a Copa do Nordeste tem um cenário indefinido. O retorno da competição, assim como todos os campeonatos estaduais do país não é certo, devido a falta de datas do calendário brasileiro e a incerteza de quando o futebol poderá voltar. A prioridade da CBF e dos clubes é o Campeonato Brasileiro, com perspectiva de início em junho, a depender do cenário da pandemia no Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias