Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Novos reforços do Náutico iniciam programação de treinos em casa

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 14/04/2020 às 9:02
Meia Júnior Britez foi o último reforço anunciado pelo Náutico. Divulgação/Náutico
Meia Júnior Britez foi o último reforço anunciado pelo Náutico. Divulgação/Náutico

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar de forma regular. No entanto, mesmo com essa incerteza no ar de todos, os atletas seguem tentando manter a forma física. E isso não é diferente para os meias Dadá Belmonte e Júnior Britez, últimos reforços anunciados pelo Náutico. De acordo com o preparador físico do Náutico, Walter Grassmann, os jogadores já receberam o manual para os treinamentos caseiros e já iniciam a programação dentro casa.

"Recebemos agora tanto o Júnior Britez quanto Dadá (Belmonte). Júnior estava no Brasil e já participa normalmente da programação de treinos que tenho enviado ao grupo, juntamente com o Paiva, outro paraguaio. Eles moram próximos e executam o treinamento semanal juntos, isso facilita. Não está tendo problema de adaptação, eles se entendem bem. Dadá vinha em atividade e passei a ele também os treinos desta semana, podendo escolher também uma programação que utilizei nas semana anteriores, levando em consideração o local que tem a disposição", disse o preparador físico alvirrubro.

LEIA MAIS

Diretoria do Náutico enxerga elenco com poucas mudanças para a Série B

Diretor de competições da FPF diz que CBF está fazendo um protocolo para retomada dos campeonatos

Náutico, Santa Cruz e Sport levam mensagens de Páscoa a seus torcedores

DETALHAMENTO DOS TREINAMENTOS

De acordo com Walter Grassmann, a ideia é repassar semanalmente uma programação onde o atleta consiga exercitar todas as partes, deixando os treinamentos engessados de lado. "Iniciamos uma nova semana e todo domingo eu posto no grupo o trabalho que precisa ser feito de segunda a sábado. Domingo é o dia de folga, mas também não impede que eles executem algumas atividades. Faço a programação de forma progressiva. É até perigoso o atleta fazer o mesmo tipo trabalho todas as vezes em casa. Então a minha programação não é engessada e atende todas as necessidades, com muito trabalho de bola, com auxílios dos filhos e esposas. O jogador pode também simular outras ações, chutando bola na parede, cabeceio, aceleração, salto. Isso vai acontecer até iniciarmos nosso trabalho de campo", finalizou Grassmann.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias