Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Patric destaca identificação com Sport como fundamental para retorno

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/04/2020 às 20:09
Patric defendeu o Sport em 2013 e 2014 e voltou para a temporada 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Patric defendeu o Sport em 2013 e 2014 e voltou para a temporada 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O lateral-direito Patric revelou que a forte identificação com o Sport foi fundamental para voltar ao clube depois de seis anos. Depois de ganhar projeção novamente jogando pelo Náutico em 2012, ganhou ainda mais impulso na carreira após as duas temporadas seguintes (2013 e 2014) pelo Leão. História com a camisa rubro-negra que nunca foi esquecida pelo jogador. Ainda mais por causa dos dois títulos (Estadual e Copa do Nordeste) e acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o ex-atleta do Atlético-MG destacou que o maior desejo é contribuir com a reconstrução atual do clube leonino.

"Voltar para o Sport, falar de motivação, é relembrar todas as coisas boas vividas e entender que é possível fazer mais. Essa oportunidade que ganho de novo de mostrar o meu trabalho diante de um torcedor apaixonado é o que a gente do futebol mais gosta. Essa é a minha motivação maior. Quero que o clube volte a brilhar regionalmente e nacionalmente. Quero que finque raízes na elite do futebol", afirmou o lateral.

LEIA MAIS

> Náutico, Santa Cruz e Sport levam mensagens de Páscoa a seus torcedores

> Adryelson fala sobre família, treinos, isolamento e prevenção ao coronavírus

> Sport anuncia três meses de gratuidade no plano de sócios

> Mais um golaço de Durval: doação de alimentos sem aparecer

> Centroavante Ronaldo conta lembranças com o Sport

A oficialização do acerto com Patric por parte do Sport na semana retrasada era um desfecho esperado. Esse era um "namoro" antigo. Só que a troca de comando do Galo mineiro atrapalhou a conclusão da negociação. Situação ressaltada até pelo Leão que começou 2020 sendo cobrado por reforços com cara de Série A. Mas, de acordo com o lateral-direito, esse não foi com empecilho. Na visão dele, tudo aconteceu da forma natural.

"Não foi a troca de técnicos que atrapalhou o acerto. Meu empresário Fábio Melo, o Atlético-MG e o Sport estavam fazendo tudo dentro de um planejamento. Sou um atleta com muita identidade com os dois clubes. Tenho dez anos de Galo. Você não come uma laranja verde. Você planta e na hora certa colhe ela madura para render um bom suco. E foi assim durante na negociação envolvendo todas as partes", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias