Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Memórias

Memória: relembre Náutico 3x0 Santos, pela Série A de 2012, na voz de Aroldo Costa

Relembre uma das grandes vitórias do Náutico no Campeonato Brasileiro de 2012

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 11/04/2020 às 14:58 | Atualizado em 02/03/2022 às 17:21
Foto: Acervo JC Imagem
Kieza marcou um dos gols do jogo. - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem

Continuando com o nosso quadro Memória, relembramos uma das grandes vitórias do Náutico no Campeonato Brasileiro de 2012.

Diante do Santos, campeão da Libertadores no ano anterior, mas desfalcado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Timbu não tomou conhecimento do adversário. Venceu com autoridade por 3 a 0 com gols de Patric, Kim e Kieza. Relembre como foi a atuação alvirrubra.

O JOGO

Em casa, o time comandado por Alexandre Gallo tinha por característica a pressão que exercia no adversário, sempre tentando se impor, independente de quem viesse aos Aflitos. Contra o Santos, o mesmo roteiro.

O atacante Araújo, mesmo sem ter marcado na partida, infernizou a defesa paulista. Apostava nas jogadas em velocidade e levava perigo, enquanto o Peixe, com um time remendado, não se encontrava e pouco assustava a defesa do Náutico.

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade alvirrubra, mas que não conseguiu converter essa melhor atuação em gols.

SEGUNDO TEMPO

Aqui, sim, o Náutico mostrou o merecimento do gol. E vieram logo três. Primeiro aos 13 minutos, quando Araújo se livrou da marcação e bateu cruzado.

Aranha espalmou e o lateral-direito Patric aproveitou o rebote para abrir o placar. O Timbu passou a dar mais campo para o Alvinegro, em busca de espaço para o contra-golpe.

Com dificuldades na criação, o adversário não conseguia levar perigo. Em um dos contra-ataques, um golaço marcado pelo atacante Kim.

Aos 35, ele driblou três adversários, invadiu a área e bateu na saída de Aranha. Aos 46, foi a vez de Kieza marcar, depois de receber de Araújo e arrancar para estufar as redes. Festa alvirrubra nos Aflitos.

OUÇA NÁUTICO 3X0 SANTOS NA VOZ DE AROLDO COSTA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias