Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Crise

Saída de dirigentes aumenta crise política no Barcelona

Em meio à suspensão do futebol causada pela pandemia do coronavírus, o Barcelona encara uma crise no alto escalão de sua diretoria

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 10/04/2020 às 16:23 | Atualizado em 15/03/2022 às 15:16
 Foto: FC Barcelona
Seis dirigentes renunciaram e um deles acusa Josep Maria Bartomeu de corrupção - FOTO: Foto: FC Barcelona

Em meio à suspensão do futebol causada pela pandemia do coronavírus, o Barcelona encara uma crise no alto escalão de sua diretoria com a renúncia de seis dirigentes.

Um deles denuncia Josep Maria Bartomeu, de corrupção, o que foi negado pelo clube.

"Chegamos a este ponto (de entregar os cargos) ao não nos vermos capazes de reverter os critérios e as formas de gestão do clube diante dos importantes desafios do futuro e, em especial, a partir do novo cenário pós-pandemia", explicaram os dirigentes de saída, em carta enviada aos sócios do clube.

"O que queríamos era sair juntos para mandar uma mensagem aos sócios", declarou Emili Rousaud nesta sexta-feira (10) à rádio Rac1.

Ele é agora ex-vice-presidente, um dos dirigentes a entregar o cargo e considerado até então um dos possíveis substitutos de Josep Maria Bartomeu nas próximas eleições presidenciais, previstas para o ano que vem. 

Estes dirigentes, entre eles Enric Tombas, tesoureiro do Barcelona, afirmaram estar principalmente decepcionados com o escândalo conhecido como 'Barçagate'.

"Também devemos apontar nosso desencanto com o infeliz episódio das redes sociais, conhecido como 'Barçagate', do qual ficamos sabendo através da imprensa", afirmaram.

O 'Barçagate' se consistiu no uso da empresa I3Ventures para supostamente influenciar as redes sociais no intuito de desprestigiar adversários políticos e críticos do presidente Bartomeu e melhorar a imagem pública da administração do clube. 

"Para os questionamentos de que tentamos desprestigiar pessoas ou entidades através das redes sociais, a resposta é não", afirmou em fevereiro Bartomeu, quando explodiu o caso, explicando que a I3Ventures foi contratada apenas para monitorar a internet para o Barcelona.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional.

No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate:

Quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin!

Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias