Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rubro-Negro, na sua opinião, quais os jogos mais frustrantes do Sport nos últimos 20 anos?

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 10/04/2020 às 17:45
Sport passa nesta sexta-feira por uma das eleições mais disputadas da história. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport passa nesta sexta-feira por uma das eleições mais disputadas da história. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Desta sexta-feira até o próximo domingo, o Jornal do Commercio e o Blog do Torcedor vão listar alguns jogos frustrantes do futebol pernambucano nos últimos 20 anos. Claro que vão faltar alguns, mas a ideia é escolher as cinco partidas mais dolorosas do Trio de Ferro. Quem abre esta série é o Sport. No sábado, é a vez do Náutico. E no domingo quem fecha é o Santa Cruz. Caso você sinta falta de algum jogo, por favor, deixe seu comentário nas redes sociais. Relembramos que é de 2000 até 2020.

SPORT 1x2 PALMEIRAS - COPA DOS CAMPEÕES DE 2000

Após eliminar o São Paulo na semifinal do torneio, o Sport chegou para a final diante do Palmeiras com boas chances de títulos, já que vinha desempenhando um bom futebol durante toda a competição. No entanto, diferentemente das fases anteriores, a decisão não era com jogos de ida e volta. Nos confrontos antes da grande final, o Leão conseguia reverter todas os resultados - curiosamente perdendo por 2x1.

Em um Rei Pelé lotado e com muita chuva, o Sport sucumbiu. Com dois gols do atacante colombiano Asprilla, o Palmeiras derrotou o Leão por 2x1 e foi campeão. Nildo até descontou nos acréscimos da partida, mas não foi o suficiente. Se tivesse vencido o torneio, a equipe rubro-negra teria garantido vaga na Copa Libertadores de 2001.

SPORT 1X1 GRÊMIO - CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2000

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2000, o Sport se classificou em segundo, fazendo uma belíssima campanha. Nas oitavas de final, eliminou o Remo com autoridade. Diante desse cenário, chegou com boas chances para enfrentar o Grêmio, que na época contava com o craque Ronaldinho Gaúcho. No primeiro jogo, vitória gremista por 2x1, com show de Ronaldinho.

Na volta, em uma Ilha do Retiro lotada, o Sport sufocou o Grêmio, mas não conseguia abrir o placar. No segundo tempo, Ronaldinho abriu o placar para os gaúchos, deixando a vantagem ainda maior. Adriano até deixou o Leão vivo após empatar o jogo, mas não foi o suficiente para classificar. No final da partida, um lance que o torcedor rubro-negro têm pesadelos até hoje: chute de Leomar no travessão. Na volta, Tailson chuta em direção ao gol, mas a bola acaba batendo em Ricardinho, companheiro de equipe. Ao fim do jogo, Sport eliminado.

LEIA MAIS

Recém-contratado, Patric estrela campanha de sócios do Sport

Campeonato Brasileiro é o terceiro do mundo com mais troca de atletas

International Board anuncia mudanças em algumas regras do futebol

SPORT 1x2 PALMEIRAS - CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2003

Como o Sport havia sido punido, o jogo não poderia ser realizado em Recife. Diante disso, a partida foi transferida para o Gigante do Agreste, em Garanhuns. Se ganhasse do Palmeiras na penúltima rodada do quadrangular, o Leão teria boas chances de acesso à Série A - já havia batido na trave de forma cruel um ano antes.

O Sport até abriu o placar com o zagueiro Gaúcho, mas acabou tomando a virada. Com gols do volante Magrão e do atacante Edmilson, o Palmeiras pôs um fim no sonho do acesso do Leão e deixou a equipe rubro-negra na Série B - o Sport só conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro em 2006.

SPORT 1x0 PALMEIRAS - COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2009

No jogo de ida, o Sport perdeu por 1x0. Na volta, em uma Ilha do Retiro lotada, o Leão pressionou do primeiro ao último minuto em busca de reverter o resultado. No primeiro tempo, teve ótimos chances para isso, mas não conseguiu fazer. Só o meia Paulo Baier teve três oportunidades, mas faltou pontaria.

Na segunda etapa, depois de tanto insistir, o Leão conseguiu fazer o gol com Wilson e deixar tudo igual no agregado. Nos últimos lances da partida, o Sport teve duas boas chances, mas as mãos de Marcos salvaram o chute de Ciro e a cabeçada de Igor foi para fora. Nas penalidades, Marcos pegou três pênaltis e minou as chances de classificação da equipe rubro-negra.

SPORT 2x3 SANTA CRUZ - FINAL DO PERNAMBUCANO DE 2012

Em 2011, o Sport já havia perdido para o Santa Cruz na final, quando o Tricolor impediu que o Leão fosse hexacampeão pela primeira vez. Em 2012, a equipe rubro-negra empatou o primeiro jogo da decisão por 0x0 e jogava por mais um empate para garantir o quadragésimo título Estadual de sua história. Para completar, era o dia do aniversário do clube. Ou seja: o Sport poderia ganhar o Pernambucano em casa e no dia do seu aniversário.

No entanto, o Santa Cruz estragou a festa. Com gols de Branquinho, Dênis Marques e Luciano Henrique, o Tricolor derrotou o Sport por 2x3 e conquistou o bicampeonato diante do rival - e o Santa ainda iria vencer o Leão também na final de 2013.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias