Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rodrygo, atacante do Real Madrid, vence premiação de melhor jogador jovem do mundo

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 09/04/2020 às 19:54
Foto: OSCAR DEL POZO / AFP
Foto: OSCAR DEL POZO / AFP

O brasileiro Rodrygo, atacante do Real Madrid, venceu o prêmio NxGn de melhor jogador jovem do mundo. A premiação é feita em conjunto pela NxGn e pelo portal goal.com. O critério adotado para determinar a idade é para atletas nascidos após 1.º de janeiro de 2001. Entre as mulheres, a vencedora foi a meio-campista alemã Lena Oberdorf, do SGS Essen.

Além do ex-Santos, outros dois brasileiros figuraram entre os 10 melhores. Foram eles o meia-atacante Reinier, revelado pelo Flamengo e companheiro de Rodrygo no Real Madrid, que ficou em quarto, e o outro foi o centroavante Gabriel Martinelli, cria do Ituano-SP e atua no Arsenal, no sexto lugar.

LEIA MAIS

>> Clubes chineses reduzirão salários dos jogadores

>> Liga belga de futebol adia decisão sobre encerramento do campeonato

>> Ex-goleiro argentino Gatti deixa hospital após se recuperar da covid-19

>> Ibrahimovic treina com clube sueco e alimenta boatos

>> Jogadores da Premier League lançam iniciativa para ajudar no combate ao coronavírus

>> Em bate-papo com Ronaldo, Infantino diz que não há pressa para volta do futebol

"Mesmo nesse momento tão difícil que estamos passando no mundo todo, fico feliz em receber o prêmio de melhor jogador sub-19 do mundo. Agradeço muito a Deus por tudo e vamos seguir juntos para vencer essa batalha. Você sempre sonha e trabalha para conquistar prêmios assim tão importantes, então certamente é a realização de mais um sonho", falou Rodrygo.

"Agradeço também a todos os meus parceiros. Tenho que seguir dando sequência no trabalho e esse tipo de reconhecimento público só me motiva ainda mais", acrescentou.

O brasileiro iniciou a temporada no Real Madrid Castilla, equipe B dos Merengues, destinada para jovens valores do clube e outras contratações com potencial, e que disputa a terceira divisão na Espanha. Ele foi correspondendo às expectativas e subiu para a equipe principal, onde passou a ganhar chances com o técnico Zinedine Zidane. O momento de maior destaque de Rodrygo até então foi o jogo diante do Galatasaray na Liga dos Campeões, quando ele balançou as redes três vezes.

Os demais jogadores na lista são: Ansu Fati, do Barcelona (2.º), Mason Greenwood, do Manchester United (3.º), Eduardo Camavinga, do Rennes (5.º), Lee Kang-In, do Valencia (7 º); Mohamed Ihattaren, do PSV (8.º); Takefusa Kubo, do Mallorca (9.º) e Ryan Gravenberch, do Ajax (10.º).

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias