publicidade
09/04/20
Neto Baiano foi o autor do gol no segundo jogo. Foto: ACERVO/ JC IMAGEM
Neto Baiano foi o autor do gol no segundo jogo. Foto: ACERVO/ JC IMAGEM

Memória: Há seis anos, o Sport era tricampeão do Nordestão; relembre na voz de Aroldo Costa

09 / abr
Publicado por Lucas Holanda em Multimídia às 12:34

Dando continuidade a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações marcantes do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta quinta-feira é Ceará 1×1 Sport, em um duelo válido pela partida de volta da final da Copa do Nordeste de 2014. Com gol de Neto Baiano, o Leão empatou na Arena Castelão e garantiu o tricampeonato do Nordestão, já que havia vencido o jogo de ida por 2×0. A narração do gol é do Maior Gol do Mundo: Aroldo Costa.

O JOGO

Com a vantagem de 2×0 no placar, o Sport foi para a Arena Castelão em busca de controlar ao máximo o jogo e sofrer o mínimo possível. Na primeira etapa, conseguiu isso em alguns momentos, mas foi vazado aos 42 minutos. Souza cruzou e Magno Alves se antecipou ao goleiro Magrão e fez o gol do Ceará.

E a situação por pouco não ficou pior para o Sport. Isso porque pouco depois de abrir o placar, o Ceará teve chance de ampliar, mas o chute de Ricardinho foi para fora. O final do primeiro terminou com o Leão perdendo por 1×0.

LEIA MAIS

Recém-contratado, Patric estrela campanha de sócios do Sport

International Board anuncia mudanças em algumas regras do futebol

Presidente do Sport admite atraso salarial, mas diz que clube vai quitar débitos

SEGUNDO TEMPO

No entanto, as coisas melhoraram para o Leão logo aos cinco minutos do segundo tempo. Aílton saiu cara a cara com o goleiro Luís Carlos e foi derrubado pelo camisa 1. Na cobrança, Neto Baiano cobrou forte no meio e empatou o jogo. Até o fim do jogo, o Sport sofreu alguns sustos, mas nada que tirasse o tricampeonato da equipe rubro-negra.

Uma história curiosa dessa final é que o goleiro Magrão, que faz aniversário nesta quinta-feira, estava com a sua esposa no hospital, mas mesmo assim foi a campo defender o Leão na decisão.

 

 


FECHAR