Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liga belga de futebol adia decisão sobre encerramento do campeonato

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/04/2020 às 17:42
Foi o 16º título belga do  Brugge. Foto: AFP
Foi o 16º título belga do Brugge. Foto: AFP

Da AFP - A Assembleia Geral da Pro League, que reúne os 24 clubes profissionais de futebol da Bélgica, adiou em nove dias a decisão sobre um provável encerramento antecipado da temporada no país, anunciou a entidade nesta quinta-feira (9) em comunicado.

O conselho de administração da Pro League havia recomendado em 25 de março encerrar os campeonatos da primeira e segunda divisões, uma opção considerada "prematura" e "injustificada" pela Uefa, que ameaçou deixar os clubes belgas de fora das competições europeias na próxima temporada.

LEIA MAIS:

>Ex-goleiro argentino Gatti deixa hospital após se recuperar da covid-19

>Ibrahimovic treina com clube sueco e alimenta boatos

>Árbitros precisam improvisar durante quarentena para absorver novas mudanças nas regras do futebol

"Depois da recomendação emitida pelo conselho de administração em 25 de março, e com o objetivo de comunicar ao conjunto de clubes sobre a crise de saúde e suas consequências, uma Assembleia Geral acontecerá em 24 de abril", explicou a Pro League. Inicialmente, a Assembleia estava prevista para 15 de abril.

Os motivos do adiamento em nove dias da Assembleia não foram informados, mas poderiam ser motivados por negociações em andamento entre a Federação Belga de Futebol (URBSFA) e a Uefa. A proposta do conselho de administração da Pro League deverá ser apresentada ao comitê executivo da Uefa.

A URBSFA apresentará à entidade europeias suas "recomendações de encerrar o campeonato". Mehdi Bayat, presidente da URBSFA, afirmou no sábado (4) que uma "solução construtiva" estava sendo analisada com a Uefa.

Em caso de encerramento da temporada, o atual líder do Campeonato Belga, o Brugge, será proclamado campeão nacional.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias