Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em bate-papo com Ronaldo, Infantino diz que não há pressa para volta do futebol

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 09/04/2020 às 8:15
Ronaldo e o presidente da Fifa, Infantino, durante a live. Foto: Reprodução/Instagram
Ronaldo e o presidente da Fifa, Infantino, durante a live. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-atacante Ronaldo promoveu nesta quarta-feira, através, das redes sociais, um encontro entre diversas personalidades do futebol, realizada em parceria com o diário esportivo espanhol Marca, e indicou a possibilidade de realização de um amistoso entre os clubes dele e do britânico David Beckham, o Valladolid e o Inter Miami FC, respectivamente, em ação solidária diante da pandemia do coronavírus.

>> Venda de Cristiano Ronaldo é alternativa para Juventus reduzir prejuízo financeiro

>> Cristiano Ronaldo próximo de alcançar um bilhão de dólares na carreira 

"Valladolid e Miami têm as mesmas cores (branco e violeta), podemos fazer uma partida amistosa depois disso tudo e arrecadar algum dinheiro", disse Ronaldo, que teve a concordância de Beckham. "É importante levantar o máximo de dinheiro, fazer o máximo possível, especialmente com os nossos clubes. Fazer algo especial é muito importante", acrescentou o inglês, no encontro realizado através do Instagram.

Ronaldo e Beckham foram companheiros no Real Madrid, no time que ficou conhecido como galácticos, no início do século XXI. Mas não foram os únicos presentes no encontro, que também contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

"Se há risco, não se joga"

O dirigente destacou que não há pressa para a retomada do futebol, pois o foco está em dissipar a pandemia do coronavírus. "A saúde em primeiro lugar. Se há risco, não se joga. A situação é séria, vamos reiniciar quando se puder iniciar. Não vale a pena arriscar a vida das pessoas por um jogo de futebol. Jogaremos quando pudermos jogar", destacou o dirigente.

O presidente da Fifa ressaltou que o futebol está em segundo plano diante da pandemia da covid-19. "Pela primeira vez na nossa história de apaixonados pelo futebol, o futebol não é a prioridade. É triste, mas é assim", disse.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias