Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clubes chineses reduzirão salários dos jogadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/04/2020 às 18:29
Fabio Cannavaro é técnico do Guanghzou Evergrande. Foto: STR / AFP
Fabio Cannavaro é técnico do Guanghzou Evergrande. Foto: STR / AFP

Da AFP - Os clubes chineses de futebol reduzirão os salários dos jogadores para compensar o impacto econômico sofrido por causa da pandemia do coronavírus, seguindo os passos de outros campeonatos pelo mundo, anunciou nesta quinta-feira (9) a federação chinesa.

A entidade afirmou que ao término das negociações realizadas nesta quinta-feira, os clubes das três principais divisões negociarão as condições de uma redução "razoável" dos salários.

LEIA MAIS:

>Ex-goleiro argentino Gatti deixa hospital após se recuperar da covid-19

>Ibrahimovic treina com clube sueco e alimenta boatos

>Árbitros precisam improvisar durante quarentena para absorver novas mudanças nas regras do futebol

Na Europa, vários clubes tradicionais, como Barcelona, Real Madrid ou Juventus, já colocaram em prática reduções salariais de seus elencos.

A Super League Chinesa (CSL), que há anos oferece salários astronômicos a estrelas estrangeiras com a ideia de desenvolver e popularizar o esporte no país, segue assim os passos dos gigantes europeus.

As reduções salariais serão aplicadas de maneira retroativa a partir de 1º de março e se estenderão até o início da próxima temporada, segundo a imprensa local.

O início da temporada estava previsto inicialmente para 22 de fevereiro, mas foi adiado em plena expansão da epidemia do coronavírus, que teve como epicentro Wuhan, no centro da China.

"Os clubes de futebol profissionais e os investidores estão lidando com dificuldades operacionais", explicou a federação chinesa, que recebeu "pedidos intensos" dos clubes para uma diminuição dos salários dos jogadores.

"A epidemia teve um imenso impacto sobre o desenvolvimento do futebol mundial", completou a entidade, que afirmou contar com o apoio da Fifa.

Alguns jogadores da CSL estão entre os mais bem pagos do mundo, com o meia brasileiro Oscar, do Shanghai SIPG, que recebe cerca de 30 milhões de dólares por ano, segundo a imprensa.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias