Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tottenham adverte Mourinho e jogadores que descumpriram confinamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/04/2020 às 19:46
 Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP
Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP

Da AFP - O Tottenham Hotspur lembrou a sua equipe a responsabilidade durante o confinamento no Reino Unido devido à pandemia do novo coronavírus, após a publicação de fotos e vídeos de seu técnico José Mourinho e alguns jogadores que não cumpriram as medidas de distanciamento social recomendadas pelo governo britânico.

O treinador português foi fotografado treinando com Tanguy Ndombele no Hadley Common, enquanto outros dois jogadores, o colombiano Davinson Sánchez e o francês Ryan Sessegnon foram vistos se exercitando juntos em um parque público no norte de Londres.

LEIA MAIS:

>Federação holandesa quer retomar campeonato no dia 19 de junho

>“Neymar sempre será bem-vindo” no Barcelona, diz Luis Suárez

>Campeonato Brasileiro é o terceiro do mundo com mais troca de atletas

O zagueiro marfinense Serge Aurier, por sua vez, postou um vídeo no Instagram correndo ao lado de outra pessoa.

A Premier League foi suspensa desde meados de março devido à pandemia do novo coronavírus, que causou 786 mortes nas últimas 24 horas, num total de 6.159 óbitos desde o início da pandemia, forçando o governo britânico a adotar medidas restritivas que embora não impeçam os cidadãos de se exercitarem uma vez por dia, é recomendável que duas pessoas estejam a pelo menos dois metros de distância, mesmo que pertençam à mesma família.

"Todos os nossos jogadores foram lembrados de que medidas de distanciamento social devem ser respeitadas quando se exercita fora de casa", disse um porta-voz do Spurs. "Continuaremos insistindo nessa mensagem", acrescentou.

O Tottenham já está enfrentando fortes críticas por recorrer ao plano do governo de pagar com fundos públicos até 80% do salário de seus funcionários que estão obrigados a não trabalhar por causa da pandemia, quando o presidente do Spurs, Daniel Levy, arrecadou sete milhões de libras (8,7 milhões de dólares) na última temporada.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias