Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico mostra confiança em renovar com Erick e avalia permanência de Jefferson Nem

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 08/04/2020 às 18:53
Erick tem contrato com o Náutico até o final de junho de 2021. Foto: Caio Falcão/CNC
Erick tem contrato com o Náutico até o final de junho de 2021. Foto: Caio Falcão/CNC

Em meio à paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria de futebol do Náutico segue trabalhando com foco na disputa da Série B. Depois de anunciar a contratação dos meias Dadá Belmonte e Júnior Britez, além de renovar o contrato do meia Jean Carlos, o clube agora trabalha para garantir a permanência do atacante Erick até o final da temporada. A renovação com o atacante Jefferson Nem também é discutida, porém é mais difícil de acontecer.

Erick tem contrato de empréstimo até junho desse ano e a diretoria do Náutico tem mostrado confiança na renovação. Para conseguir um novo empréstimo, o clube agora negocia diretamente com o Braga, clube que detém os direitos do jogador. Como a disputa do futebol europeu também está paralisada, a direção alvirrubra trata o assunto com cautela, mas não enxerga grande empecilhos para a permanência.

"A gente já tem conversado sobre a situação, temos interesse na continuidade do atleta, mas precisa conversar também com o Braga, clube que tem os direitos do atleta. Até por conta dessa situação atual, com a indefinição dessa pandemia, eu acredito que a gente consiga sim efetivar a continuidade do atleta. Mas realmente a gente ainda não caminhou nesse sentido porque a gente precisa dessas definições para concretizar situação", explicou Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Náutico.

LEIA MAIS

Náutico oficializa segunda contratação após a parada do futebol

Náutico lança documentário do acesso à Série B

>Torcedores do Náutico compartilham comemoração pelos 119 anos do clube 

JEFFERSON NEM

A situação do atacante Jefferson Nem é diferente. Com contrato acabando no final deste mês de abril, a permanência do jogador é difícil, já que tem tido poucas oportunidades no time titular no ano. A diretoria avalia a renovação internamente junto com a comissão técnica. Para a segunda passagem no clube que o revelou, Nem chegou ao Náutico na Série C do ano passado. Desde então, foram 13 jogos disputados e nenhum gol marcado.

"Jefferson (Nem) é um atleta formado aqui, todo mundo tem muito carinho por ele, é um atleta de um potencial muito grande, tem características que agradam muito ao clube e a gente está analisando. Com essa parada a gente precisa e está tendo que ser um pouco cauteloso, o mais importante é hoje no Náutico é ter a certeza do cumprimento das obrigações que a gente tem para que a gente continue honrando com as nossas obrigações", afirmou Ítalo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias