Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-atleta olímpico morre após sofrer complicações da covid-19

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 08/04/2020 às 10:01
Donato foi finalista dos Jogos de Los Angeles e Seul. Foto: Reprodução/Internet
Donato foi finalista dos Jogos de Los Angeles e Seul. Foto: Reprodução/Internet

O ex-atleta olímpico Donato Sabia morreu nesta quarta-feira após sofrer complicações do coronavírus. A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico Italiano (Coni). Com forte histórico de atleta, Donato tinha 56 anos e estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) no hospital San Carlo, em Potenza, no sul da Itália. Ele morreu dias depois do falecimento de seu pai, também por conta da covid-19.

Histórico de atleta

Ainda de acordo com o Coni, Donato foi o primeiro atleta ou ex-atleta que morreu com a doença, embora muitos outros competidores já tenham desenvolvido a versão grave da covid-19. O italiano foi finalista dos 800m dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e dos 800m da Olimpíada de Seul, em 1988. A prova de 1984 foi vencida pelo brasileiro Joaquim Cruz.

Já a federação italiana de atletismo (FIDAL) destacou a bondade de Donato, além do talento esportivo. "Um atleta extraordinariamente talentoso, mas, acima de tudo, uma pessoa gentil", descreveu. O presidente da entidade, Alfio Giomi, falou que tudo isso é uma tragédia. "É uma tragédia dentro de uma tragédia", disse em um comunicado. "Donato era uma pessoa que você não poderia não amar", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias