Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Coronavírus: Time alemão vende mais de 100 mil ingressos para "jogo imaginário"

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 08/04/2020 às 11:59
time alemãoedi FOTO:

Assim como em vários setores, a situação no futebol mundial segue bastante complicada em razão da pandemia do coronavírus. Com as competições suspensas ao redor do planeta, um time da 4ª Divisão do Campeonato Alemão apelou para criatividade na tentativa de criar alguma receita. O Lokomotiv Leipzig desafiou os seus torcedores a baterem o recorde histórico de público da da agremiação, que é de 120 mil ingressos vendidos, em um jogo imaginário, marcado para 8 de maio.

>>Live do Torcedor estreia nesta quinta-feira (8), com Danny Morais

>>Juninho Pernambucano é h9omenageado pela UEFA

>>Náutico: torcida celebra aniversário à distância

O time alemão conquistou essa marca há 33 anos quando avançou a final da Copa Europeia dos Campeões de Copa ao bater o Bourdeaux, no jogo da volta, nos pênaltis. Até a manhã desta quarta-feira (8), o marcador do site oficial do time apontava 113.212 ingressos vendidos para o jogo do próximo dia 8, que terá, inclusive, narrador.

"Haverá uma transmissão ao vivo do estádio, os holofotes serão acesos e nossos comentaristas de rádio na Internet estarão trabalhando no jogo. Não posso revelar mais no momento. O dinheiro será usado para manter o Lokomotiv funcionando. Temos 300 jogadores jovens, precisamos pagar a equipe e cuidar das instalações", disse um porta-voz do clube à rede britânica BBC.

INGRESSOS

As entradas estão sendo vendidas ao valor correspondente a R$ 5,68, pela internet. Na temporada 2019/2020, o recorde de público do Lokomotiv Leipzig foi de  4.498 no duelo diante do Energie Cottbus, em casa, no Bruno Plache Stadion, que tem capacidade atual para 7 mil.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias