Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conmebol pede à Fifa fundo global de ajuda contra crise do coronavírus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/04/2020 às 16:40
Alejandro Domínguez é presidente da Conmebol desde 2016. Foto: AFP
Alejandro Domínguez é presidente da Conmebol desde 2016. Foto: AFP

Da AFP - O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, solicitou ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, uma reunião o mais rápido possível para analisar a criação de um fundo global para ajudar as federações de futebol enquanto durar a crise devido à pandemia da covid-19.

Domínguez pediu uma reunião da chamada Força-Tarefa da Fifa, via teleconferência, "a fim de gerar soluções oportunas e imediatamente disponíveis para as associações membros, fosse aprovada sem demora".

LEIA MAIS:

>International Board anuncia mudanças em algumas regras do futebol

>Coronavírus: Time alemão vende mais de 100 mil ingressos para “jogo imaginário”

>Ex-atleta olímpico morre após sofrer complicações da covid-19

"Nesse apoio oportuno, depende que a bola possa rolar novamente no mundo com o esplendor de assim que essa situação de crise se dissipar", disse o diretor da Conmebol, formada por dez federações sul-americanas.

"As necessidades das associações sul-americanas crescem dia após dia", alertou, razão pela qual disse que a Conmebol disponibilizou um adiantamento de até 75 milhões de dólares para as associações e clubes participantes da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

"Todos os esforços são poucos para mitigar a situação difícil pela qual nossos afiliados estão passando, e é por isso que é inevitável unir esforços para resgatá-los o mais rapidamente possível", enfatizou Domínguez em sua mensagem a Infantino.

O 'Task Force' é um grupo de estudo composto por 22 membros, incluindo representantes da comissão de futebol, comissão técnica e de desenvolvimento, comissão de medicina e comissão de árbitros, entre outros especialistas.

Sua missão é analisar o futebol moderno e formular propostas que sirvam para melhorá-lo em todas as áreas.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias