publicidade
07/04/20
Presidente disse que não vai usar o dinheiro agora. Foto: Klisman Gama/Blog do Torcedor
Presidente disse que não vai usar o dinheiro agora. Foto: Klisman Gama/Blog do Torcedor

Presidente do Náutico critica antecipação de cota da CBF: “perigosa”

07 / abr
Publicado por Gabriela Máxima em Náutico às 11:35

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ajudar os clubes da Série B com o adiantamento da cota do direito de transmissão do campeonato no valor de 600 mil. O presidente do Timbu, Edno Melo, no entanto, não ficou completamente satisfeito com a estratégia adotada pela entidade, que oferecerá um dinheiro que já está previsto no orçamento do clube. A ajuda acontecerá por conta da paralisação das competições do País por conta da expansão da pandemia do coronavírus.

Em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, o mandatário alvirrubro disse que a CBF tem condições de ajudar os clubes da Segundona assim como fez com os clubes das Séries C e D.

>> No aniversário de 119 anos, Náutico reforça conscientização: “fiquem e casa”

>> Com contratos longos, Náutico segura destaques do elenco

>> Jean Carlos comemora renovação com o Náutico e destaca carinho da torcida

“Essa antecipação pode ser perigosa porque se trata de um dinheiro referente a um momento crucial na competição. Tenho certeza que a CBF tem condições de ajudar os clube da Série B assim como fez acertadamente pelos clubes das Séries C e D. A gente vê a realidade da Série C e o quanto é difícil um clube como Náutico e Santa Cruz. Vamos pleitear algo que demonstre que eles estão fazendo algo pela competição. A gente sabe que existe dinheiro da Copa do Mundo e até da Rede Globo que eles podem repassar. E que eles podem fazer até uma certa renúncia para que os clubes sobrevivam”, comentou Edno Melo.

O mandatário alvirrubro revelou que por enquanto o clube não vai utilizar o dinheiro disponibilizado pela CBF. “A gente vai aguarda. Não vai antecipar não. Vai ter uma reunião com os presidentes da Série B para ver isso. Vamos pleitear algo mais”, garantiu. A reunião entre os presidentes dos clubes da Série B e representantes da CBF acontecerá nesta terça-feira.


FECHAR