publicidade
07/04/20
Preparador físico definiu esse prazo como o mínimo antes da volta. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Preparador físico definiu esse prazo como o mínimo antes da volta. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Preparador físico do Santa Cruz pede ao menos 15 dias de intertemporada

07 / abr
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 7:36

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar de forma regular. No entanto, de acordo com o preparador físico do Santa Cruz, Carlos Gamarra, o futebol não pode voltar imediatamente. Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, Gamarra pediu ao menos 15 dias de intertemporada para trabalhar com os atletas que, de acordo com ele, já estão sofrendo os impactos dessa paralisação fisicamente.

“Conversei com o Tininho e ele me informou que ainda não tem previsão de retorno das atividades. Temos que aguardar. Já estamos num período de mais de 20 dias dessa paralisação. E isso já prejudicou bastante a parte física dos atletas. Também em conversa com Tininho, nós solicitamos pelo menos 15 dias de treinamento antes das competições. Ficando mais tempo parado, esse tempo deveria aumentar, mas a gente sabe que vai ser muito difícil ter mais do que 15 dias para trabalhar. Então, durante esse período de 15 dias, nós vamos ter que fazer uma reabitação física, orgânica e muscular. Basicamente todo processo físico que requer”, detalhou.

LEIA MAIS

Memória: relembre o jogo que deu o título estadual de 1995 ao Santa Cruz na voz de Adilson Couto

Presidente do Santa Cruz comemora auxílio da CBF aos clubes da Série C: ‘É um valor interessante’

Dos 17 jogos na temporada, técnico do Santa Cruz teve de improvisar na lateral esquerda em sete partidas

TORCIDA PARA QUE RETORNE LOGO

No momento, ainda não há nenhuma definição de quando a bola vai voltar a rolar. Na última segunda-feira, a CBF liberou uma ajuda para os clubes das Séries B, C e D. De acordo com o presidente do Santa Cruz, um valor interessante neste momento. O preparador físico do Tricolor finalizou demonstrando sua torcida para que essa pandemia do novo coronavírus acabe o quanto antes.

“Esperamos ter nas próximas semanas algumas informações mais precisas. Tomara que isso termine logo e a gente volte a trabalhar lá para o dia 20 de abril. E aí sim planejar essa intertemporada com calma para que possamos fazer um bom trabalho quando reiniciar as competições”, explicou.


FECHAR