Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No aniversário de 119 anos, Náutico reforça conscientização: 'Fiquem em casa'

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 07/04/2020 às 8:21
Náutico completa 119 anos nesta terça-feira. Foto: Divulgação/ Twitter
Náutico completa 119 anos nesta terça-feira. Foto: Divulgação/ Twitter

Dia 7 de abril é especial para todo torcedor do Náutico. Isso porque é a data que o Timbu comemora mais um ano de vida. Em 2020, o Alvirrubro completa 119 anos de tradição, história, títulos e incontáveis sentimentos cativados na memória do pequeno garoto até aquele torcedor mais velho. No entanto, é um aniversário diferente. Com a pandemia do novo coronavírus e o distanciamento social adotado, a tradicional festa do Náutico vai ficar para depois. Por meio das redes sociais, o Timbu reforçou o pedido do Ministério da Saúde: 'Fiquem em casa'.

"Nosso aniversário, neste ano, vai ser diferente. Os 119 anos de história não terão o tradicional bolo, nem festa, porque é dia de comemorar, mas também de proteger a vida. Não estaremos juntos, no caldeirão, mas precisamos, mais do que nunca, do calor e do amor da nossa torcida. Conseguimos superar enormes dificuldades, nos últimos anos, para resgatar o orgulho alvirrubro. Resgatamos um gigante. Agora é hora de enfrentar mais uma guerra. E a Nação Timbu pode fazer o seu Náutico sair ainda mais forte dessa. Viva o 7 de abril de 2020!", diz um trecho do comunicado.

LEIA MAIS

Jean Carlos comemora renovação com o Náutico e almeja novas conquistas

Dirigente do Náutico vê retorno do Bayern aos treinos como possível processo de retomada dos clubes aos trabalhos

Vice-presidente do Náutico pede ajuda mais ampla aos clubes por parte da CBF e FPF

TIMBUZAÇO

Ainda na publicação nas redes sociais, o Náutico convidou a torcida para festejar - mesmo todo mundo estando de casa. Isso porque o Timbu pediu para que o torcedor alvirrubro fizesse o #Timbuzaço, às 19h01, gritando o tradicional N-A-U-T-I-C-O. O motivo de escolher este horário para a manifestação é simples: significa o ano em que o Náutico foi fundado. Dia 7 de abril de 1901.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias