Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

série memória

Memória: no aniversário do Náutico, relembre o jogo do acesso à Série B de 2020 na voz de Aroldo Costa

Dando sequência a série Memória, o escolhido desta terça-feira é o jogo que colocou o Náutico na Série B de 2020

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 07/04/2020 às 18:42 | Atualizado em 24/05/2022 às 19:39
Márcio Carvalho/Cortesia
SÉRIE MEMÓRIA: Após empatar por 2x2 com o Paysandu no tempo normal, o Náutico levou a melhor nos pênaltis - FOTO: Márcio Carvalho/Cortesia

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta terça-feira é o jogo que colocou o Náutico na Série B de 2020.

Após empatar por 2x2 com o Paysandu no tempo normal, o Timbu levou a melhor nos pênaltis. No entanto, foi um jogo com um roteiro dramático, com direito a gol do meia Jean Carlos no último minuto.

A partida também ficou marcada pela narração espetacular do Maior gol do Mundo: Aroldo Costa.

O JOGO

Para se classificar sem precisar de pênaltis, o Náutico precisava vencer no tempo normal. E com o estádio dos Aflitos lotado, o Timbu foi para cima e teve duas chances para abrir o placar, mas não conseguiu converter.

E o castigo veio aos 24. Vinicius Leite chutou de fora da área, a bola desviou em Diego Silva e tirou o goleiro Jefferson da jogada. A bola bateu na trave e entrou.

E a situação só não ficou pior porque o zagueiro Camutanga salvou em cima da linha o chute do atacante Nicolas. O Timbu foi para o intervalo em desvantagem e precisando ao menos empatar para seguir vivo em busca do acesso.

 

SEGUNDO TEMPO

Se a situação já tava ruim, piorou aos 10' do segundo tempo. Nicolas recebeu o cruzamento e completou de letra para o fundo do gol, deixando o Paysandu em vantagem.

No entanto, a história começaria a mudar para o Náutico aos 19'. William Simões cruzou e Álvaro cabeceou para o fundo das redes.

O Náutico seguiu pressionando e, de tanto insistir, conseguiu empatar o jogo. O árbitro marcou pênalti para o Timbu após Uchôa colocar a mão na bola dentro da área.

Depois de muita confusão, Jean Carlos foi para cobrança e levou o jogo para os pênaltis. Nas penalidades, a equipe alvirrubra derrotou o Papão por 5x3 e garantiu vaga na Série B deste ano.

OUÇA A NARRAÇÃO DESTE JOGO HISTÓRICO NA VOZ DE AROLDO COSTA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias