Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com contratos longos, diretoria do Náutico segura destaques do elenco

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 07/04/2020 às 8:23
Jean Carlos também afirmou ver vantagens no encurtamento do período de descanso entre as temporadas
Jean Carlos também afirmou ver vantagens no encurtamento do período de descanso entre as temporadas

Na terceira temporada à frente do clube, a atual gestão do Náutico tem apostado em contratos longos com alguns jogadores para criar uma identidade a médio e longo prazo no time. Do atual elenco profissional, 11 atletas têm vínculos com o clube pelo menos até o final do próximo ano. Em meio à pandemia do novo coronavírus, depois de receber várias sondagens de clubes do país, o meia Jean Carlos, que já tinha contrato até o final de 2021, renovou por mais um ano.

"A gente acredita que a manutenção do elenco é importante, principalmente de atletas que têm identificação com o clube e que trazem características que a gente precisa. E quando temos isso muito claro a gente visa dar continuidade a esses atletas. A gente acredita que essa gangorra e esse entra e sai de atleta não é preponderante para ter um bom resultado dentro de campo", explicou o executivo de futebol Ítalo Rodrigues, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Os atletas com contratos mais longos com o Náutico obedecem a alguns critérios. Para negociar um vínculo mais longo, a diretoria precisa ter uma convicção a mais nos jogadores. De uma maneira geral, por exemplo, para passar mais tempo no clube, os jogadores precisam estar ambientados e com algum tipo de identificação. O executivo de futebol alvirrubro defende ainda que contratos mais longos também evita mais gastos com contratações.

"A gente já tem o planejamento financeiro em cima de valores que não precisam renegociar para ter a continuidade, porque quando a gente tem a convicção no atleta e acredita que ele vai bem, se a gente faz um contrato mais curto acaba gastando mais para ele se manter no clube. Tudo isso passa pelo planejamento para que a gente consiga manter essa base, com atletas identificados e que já conhecem toda a linha de trabalho", comentou Ítalo Rodrigues.

LEIA MAIS

>Jean Carlos comemora renovação com o Náutico e almeja novas conquistas

>Diógenes Braga detalha perfil de jogador que o Náutico quer contratar

>Goleiro Jefferson destaca união do Náutico para superar momento sem competições

ATIVOS

Além de criar uma identidade a médio e longo prazo no time, a diretoria do Náutico enxerga que fazendo contratos longos com os jogadores o clube passa a ter ativos e se proteger mais das investidas no mercado. Dessa maneira, o time pode ser recompensado financeiramente caso algum vínculo seja desfeito. O meia Jean Carlos e o lateral-direito Hereda, por exemplo, costumam receber muitas sondagens de outras equipes.

"Quando o planejamento está claro para a gente fica muito mais simples de gerir o clube. Jogadores com contratos mais longos também se tornam ativos do clube. Todos esses atletas que têm um contrato mais longo é porque a gente acredita que tem perfis que podem ser negociados e que são ativos para o clube de uma forma ou de outra", destacou o executivo de futebol do Náutico.

CONTRATOS LONGOS

Até o final de 2022: Jean Carlos, Hereda, Wagninho e Bruno*

Até o final de 2021: Kieza, Ronaldo Alves, Jhonnatan, Camutanga, Bryan, Erick Daltro, Djavan e Salatiel

*está emprestado ao Gil Vicente até junho deste ano

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias