Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da Uefa diz que Liverpool deveria ser proclamado campeão inglês

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/04/2020 às 21:14
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - O título de campeão da Inglaterra não pode escapar das mãos do Liverpool, líder isolado antes da interrupção da Premier League, e que será campeão em campo ou por possível consenso se a temporada não for retomada, afirmou nesta segunda-feira (6) o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

"É impossível para o Liverpool terminar sem título. Se os jogos forem disputados, eles certamente o vencerão em campo (...) No caso de as partidas não poderem ser disputadas, a maneira e os critérios devem ser encontrados com base nos quais de acordo com os resultados, ele será declarado campeão", disse o chefe da Uefa ao jornal esportivo esloveno Ekipa.

LEIA MAIS:

>Formado em enfermagem, árbitro resolve voltar aos hospitais para ajudar as pessoas com covid-19

>Morre Radomir Antic, ex-técnico de Atlético, Real Madrid e Barcelona

>Liverpool recua e descarta deixar funcionários em desemprego parcial

O Liverpool, que não conquista o Campeonato Inglês há 30 anos, estava com uma mão na taça, com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester City quando o torneio foi suspenso após a 29ª rodada, devido à pandemia do novo coronavírus.

A Uefa não se pronunciou sobre um eventual calendário de retomada da temporada, alegando trabalhar com vários cenários, embora tenha decidido o adiamento da Euro-2020 para 2021.

Questionado sobre a possibilidade de organizar jogos no próximo verão (europeu), o líder esloveno respondeu simplesmente que ele é "um otimista em geral".

"É claro que não posso conceder ou prometer nada. Tudo dependerá de saber se a situação será segura o suficiente para que uma pessoa não corra perigo jogando futebol", acrescentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias