Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pintura de Grafite completou 11 anos e só não rendeu Prêmio Puskas porque Wolfsburg não o avisou da cerimônia

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 06/04/2020 às 18:05
Foto: Wolfsburg/ divulgação
Foto: Wolfsburg/ divulgação

No último sábado (4), há 11 anos, o ex-centroavante Grafite marcava o seu gol mais bonito na carreira. Literalmente, uma obra de arte. Na ocasião, o ex-jogador, que atualmente atua como comentarista esportivo em uma emissora de televisão, defendia a equipe do Wolfsburg. E o gol de placa não foi marcado em uma equipe qualquer. A pintura foi em cima do poderoso Bayern de Munique, o quarto gol na goleada aplicada por 5x1.

No lance que entrou para a história, Grafite recebeu bola pela esquerda, partiu para o um com o defensor bávaro, entrou na área, e, mesmo com a marcação dobrada, se livrou dos dois defensores, driblou o goleiro do Bayern de Munique, e tocou sutilmente de calcanhar... Com a bola morrendo lentamente no fundo das redes. Tal feito era pra ter rendido ao ex-centroavante do Santa Cruz o Prêmio Puskas daquele ano, se não fosse uma falta de comunicação da diretoria do Wolfsburg.

 

 

A Fifa já tinha escolhido o gol do brasileiro como o mais bonito daquele ano e enviou o comunicado ao clube alemão para Grafite comparecer à cerimônia. Entretanto, o centroavante não foi informado e acabou marcando viagem para passar os feriados de Natal e Ano Novo de 2009 com a família no Brasil. Diante de sua ausência, a premiação acabou sendo concedida à Cristiano Ronaldo - de acordo com Grafite, o que lhe passaram depois que soube, é que a Fifa não iria premiar quem não estivesse presente na cerimônia.

 

Além do belo gol marcado, aquele ano foi especial para Grafite, que conseguiu sagrar-se campeão da Bundesliga e também artilheiro da competição com 28 gols. Tal rendimento acabou convencendo Dunga a lhe levar à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias