publicidade
06/04/20
Santa Cruz derrotou o Náutico na final por 2x0. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Santa Cruz derrotou o Náutico na final por 2x0. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Memória: relembre o jogo que deu o título estadual de 1995 ao Santa Cruz na voz de Adilson Couto

06 / abr
Publicado por Lucas Holanda em Multimídia às 19:47

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta segunda-feira é a vitória do Santa Cruz por 2×0 contra o Náutico, no Arruda, em um duelo válido pelo jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano de 1995. Com gols de Amarildo e Da Silva, o Tricolor derrotou o Timbu e foi campeão pernambucano daquela edição. Quem narra os gols é Adilson Couto, o Grau 10.

O JOGO

O Santa Cruz chegou em vantagem para a partida de volta, já que havia derrotado o Náutico por 1×0 no primeiro jogo. No entanto, mesmo podendo jogar pelo empate, o Tricolor foi para cima. E resolveu logo a final na etapa inicial. Isso porque aos 26 minutos, o zagueiro Amarildo soltou uma bomba na cobrança de falta e abriu o marcador para a equipe coral, sem chances para a defesa do goleiro Ferreira.

E se a situação do Santa Cruz já era boa com o 2×0 agregado no placar, ficou ainda melhor aos 35, Isso porque o meio-campista Da Silva roubou a bola de Lúcio Surubim, entrou na área, limpou dois marcadores e ampliou a vantagem da equipe coral: 2×0 no jogo e 3×0 no agregado, deixando a final praticamente irreversível.

LEIA MAIS

Zagueiro do Santa Cruz fala de experiência de ter atuado em nove países diferentes e, na folga, tem como hobby ser DJ

Jogadores relatam regras rígidas em outros países no combate ao coronavírus: ‘Quem descumprir, o Rei manda prender’

“Não vamos deixar faltar alimento para o trabalhador”, diz membro do conselho gestor do Santa Cruz

SEGUNDO TEMPO

Mesmo em vantagem, o Santa Cruz seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador contra o Náutico, que não conseguiu diminuir o marcador. Ao fim do jogo, 2×0 para o Tricolor e o vigésimo terceiro título pernambucano conquistado.

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE ADILSON COUTO

GOL DE AMARILDO

GOL DE DA SILVA


FECHAR