Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luan Polli revela acompanhamento psicológico do Sport com jogadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/04/2020 às 21:10
Luan Polli é o goleiro titular do Sport em 2020. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Luan Polli é o goleiro titular do Sport em 2020. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport vem tendo um acompanhamento psicológico especializado com os jogadores durante o período de paralisação provocado pela pandemia do novo coronavírus. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o goleiro Luan Polli revelou que, junto com a cartilha semanal enviada pela comissão técnica com exercícios para serem realizados em casa, o Leão tem mandado orientações para o trabalho e controle da mente durante o período de crise. O clube rubro-negro suspendeu as atividades de quase todos os departamentos desde o último dia 17 do mês de março.

"Semanalmente, a comissão técnica manda uma cartilha de treinos e descanso. Junto com isso vem uma cartilha do pessoal da psicologia. Isso que está acontecendo é uma coisa que afeta. Estamos numa situação atípica. Somos acostumados a viver fora de casa, na correria de treinos, jogos, concentrações. Acabamos saindo desta rotina. Logo, precisamos cuidar da nossa mente para voltar o melhor possível também", afirmou o arqueiro leonino.

LEIA MAIS

> Zagueiro do Sport aproveita quarentena para ficar com a família

> Maidana não esconde ansiedade para estrear pelo Sport

> “Existem esboços de possibilidades sobre o retorno”, diz técnico do Sport

> Apesar da paralisação, Sport pensa na Série A do Campeonato Brasileiro

Questionado sobre os prejuízos da paralisação, Luan Polli se mostrou compreensível com a dificuldade que o Sport projeta viver durante a crise. Ainda mais porque o Leão já passava por um momento de dificuldade financeira antes mesmo do coronavírus provocar uma pandemia. Outro detalhe destacado pelo goleiro rubro-negro é a provável queda de condicionamento quando as atividades voltaram ao normal na equipe.

"Não só o Sport foi prejudicado, mas também todos os outros clubes. Acaba parando as principais receitas, quase tudo: renda de jogos, bilheteria, patrocinadores cortando gastos. Para nós jogadores, a questão física é o que pesa mais. Estávamos em quase três meses de treinos. Uma outra parada assim é complicado", comentou.

INÍCIO

O último jogo do Sport na temporada aconteceu no dia 15 de março. O time do técnico Daniel Paulista perdeu por 2x1 para o Ceará, fora de casa, pela sétima e penúltima rodada da Copa do Nordeste. Resultado que tornou necessária a vitória no encerramento da primeira contra o Confiança na Ilha do Retiro.

Sem previsão de volta dos jogos, o presidente Milton Bivar já admitiu que o Leão deve passar por grande turbulência financeira a partir deste mês. Porém, o mandatário rubro-negro mostrou confiança em honrar os compromissos. Hoje, o time vermelho e preto está em dia com jogadores e funcionários em 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias