Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liverpool recua e descarta deixar funcionários em desemprego parcial

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/04/2020 às 20:21
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

Da AFP - O Liverpool retificou nesta segunda-feira e voltou atrás em sua intenção de deixar parte de seus funcionários parcialmente desempregada, um sistema oficial pago pelo governo britânico, que gerou enormes críticas contra a equipe principal do futebol da Premier League inglesa.

"Acreditamos que chegamos a uma conclusão ruim na semana passada ao anunciar que íamos solicitar o plano de salvaguarda contra o coronavírus e deixar a equipe parcialmente desempregada (...) Lamentamos realmente", escreveu o presidente do clube, Peter Moore, em um e-mail direcionado aos torcedores e publicado no site do clube.

LEIA MAIS:

>Pintura de Grafite completou 11 anos e só não rendeu Prêmio Puskas porque Wolfsburg não o avisou da cerimônia

>CBF destina R$ 19 milhões para clubes das Séries C e D e feminino

>Zagueiro da seleção belga pode trocar Tottenham por clube do futebol italiano

O Liverpool anunciou no sábado (4) que parte de sua equipe, sem incluir jogadores de futebol, receberia 80% de seu salário pago pelo governo até um máximo de 2.500 euros por mês, prometendo pagar os 20% restantes para que essas pessoas não sofressem uma queda em suas rendas.

"Decidimos procurar alternativas, apesar de sermos elegíveis para esse programa", acrescentou Peter Moore.

Cinco clubes da Premier League anunciaram sua intenção de usar esse programa público de auxílio financeiro para lidar com a crise. Entre eles dois grandes nomes como Tottenham e Liverpool, os últimos finalistas na Liga dos Campeões, haviam gerado um grande impacto.

Nenhum deles havia anunciado paralelamente a redução dos salários de seus jogadores, causando uma onda de indignação na opinião pública inglesa.

"Devemos ser claros, embora estivéssemos em uma situação saudável antes da crise, nossa receita foi cortada enquanto duraram nossas despesas", lembrou Peter Moore, mostrando grande preocupação "com o presente e o futuro".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias