Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente do Náutico vê retorno do Bayern aos treinos como possível processo de retomada dos clubes aos trabalhos

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 06/04/2020 às 14:33
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

A exemplo do já vinham fazendo outros clubes alemães, como Borussia Dortmund e Wolfsburg, nesta segunda-feira (6), o Bayern de Munique também voltou aos treinos, com pequenos grupos de jogadores. A iniciativa foi vista com ressalva pelo vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, que destacou a importância do aval do departamento médico alvirrubro para que o Timbu opte pelo mesmo tipo de trabalho. Ainda assim, o dirigente elogiou a iniciativa, destacando que se trata de uma busca dos clubes por soluções para a inatividade imposta pelo surto do coronavírus.

>>Diógenes Braga detalha perfil de jogador que Náutico quer contratar

>>Goleiro Jefferson destaca união do grupo para superar momento sem competições

>>Náutico acerta contraração de meia Dadá Belmonte

"Eu acho que tem que ser muito debatido com o departamento médico de cada clube. O CT da gente é isolado, é um ponto positivo. Mas você tem a questão do deslocamento. Não se pode fazer nada sem ser bem debatido. Eu acho que isso é um assunto médico. Quando a gente voltar a treinar, independente da situação estar calma ou não, isso vai passar muito pelo debate com o departamento médico que é comandado pelo Dr. Múcio Vaz e a gente vai ter muito cuidado com relação a isso", afirmou.

"Eu vejo essa questão do Bayern de Munique como algo que pode iniciar um processo de volta, porque nenhum clube consegue ficar parado. Não é só a perda financeira, é a perda de praparo físico do jogador, que compromete muito. Os clubes vão buscar alternativas para resolver, porque precisa encontar", completou.

CRONOGRAMA

O Náutico suspendeu as atividades do time profissional em 17 de março. Desde então, os jogadores passaram a fazer treinos em casa, acompanhando cartilha prescrita pela comissão técnica. No último dia 1º, no entanto, tiveram as férias antecipadas e cortes de 25% nos salários anunciados. O retorno às atividades no CT ou nos Aflitos está agendado para o próximo dia 15. Ainda não está estabelecido, porém, como serão formatados os treinos com o elenco alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias