publicidade
03/04/20
Gilmar deu duas assistências na vitória alvirrubra. Foto: Acervo/ JC Imagem
Gilmar deu duas assistências na vitória alvirrubra. Foto: Acervo/ JC Imagem

Memória: relembre Náutico 2×0 Cruzeiro na voz de Adilson Couto

03 / abr
Publicado por Lucas Holanda em Multimídia às 18:23

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta sexta-feira é a vitória do Náutico por 2×0 diante do Cruzeiro, em um duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2009. Com gols de Derley e Gilmar, o Timbu bateu os mineiros e conquistou a primeira vitória na primeira divisão daquele ano. Quem narrou esse jogo foi o saudoso Adilson Couto, o Grau 10.

O JOGO

O primeiro tempo parecia que ia ser equilibrado, mas com o passar do tempo o Náutico foi pressionando e por pouco não abriu o placar. Com Gilmar e Carlinhos Bala no comando do ataque, o Timbu criou três boas chances, mas esbarrou no goleiro Fábio. Além do goleiro adversário, a equipe alvirrubra ainda se deparava com uma chuva muito forte.

LEIA MAIS

Lateral do Náutico crê em bom condicionamento físico dos atletas quando torneios voltarem

Vice-presidente do Náutico avalia situação atual do mercado

Fotógrafos dos times brasileiros se juntam em vídeo de conscientização

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com a chuva forte, o Timbu voltou com tudo para a etapa final. De tanto insistir, foi recompensado aos 13 minutos. Gilmar lançou Derley, que dominou e mandou para o fundo das redes. E se o 1×0 já era favorável a equipe alvirrubra, a situação ficou ainda melhor. Isso porque aos 27′, após mais um belo passe de Gilmar, Carlinhos Bala saiu cara a cara com o goleiro Fábio e mandou por cobertura, tirando qualquer chance do arqueiro mineiro. Ao fim da partida, vitória com autoridade do Náutico: 2×0.

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE ADILSON COUTO


FECHAR