Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores do Manchester United doam R$ 22,5 milhões para Serviço Nacional de Saúde

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 03/04/2020 às 10:19
Jogadores do United foram os primeiros a reduzirem os salários na Inglaterra. Foto: PAUL ELLIS / AFP
Jogadores do United foram os primeiros a reduzirem os salários na Inglaterra. Foto: PAUL ELLIS / AFP

Em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar. No entanto, mais uma bela atitude vindo do mundo do futebol. isso porque os jogadores do Manchester United foram os primeiros atletas da Premier League a aceitarem uma redução salarial. E a parte dos vencimentos reduzidos, vão ser doados ao NHS, o serviço nacional de saúde do Reino Unido. Segundo o jornal Daily Mail, aqueles que ganham até 375 mil libras semanais reduziram em 30% os seus salários. Ainda de acordo com a publicação, a quantia total chega a R$ 22,5 milhões.

A atitude dos jogadores do Manchester United deve se tornar um consenso nos próximos dias, já que o governo britânico pediu que os atletas reduzissem os salários durante a pandemia do novo coronavírus. A ideia com essa redução é ajudar aqueles que mais necessitam, como por exemplo os funcionários dos clubes.

LEIA MAIS

Kaká diz que melhores e piores momentos da carreira foram no Milan

Durante pandemia do coronavírus, governo britânico pede redução salarial na Premier League

Coronavírus: Seleção Francesa vai fazer doação para hospitais em Paris

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias