Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chefe de saúde diz que foi um erro realizar jogo entre Liverpool e Atlético de Madrid

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/04/2020 às 19:43
Atlético venceu o Liverpool por 3x2  em Anfield no dia 11 de março. Foto: JAVIER SORIANO / AFP
Atlético venceu o Liverpool por 3x2 em Anfield no dia 11 de março. Foto: JAVIER SORIANO / AFP

As autoridades de saúde de Liverpool acreditam que o duelo entre os Reds e o Atlético de Madrid, realizado no dia 11 de março pelas oitavas de final da Champions League, pode ter sido uma das causas que disseminou o novo coronavírus pela cidade. De acordo com o diretor de saúde pública de Liverpool, Matthew Ashton, a disputa da partida nessa data foi um erro.

LEIA MAIS

>> Presidente do Brescia pretende vetar sua equipe se Campeonato Italiano recomeçar

>> Demba Ba, Drogba e Eto’o repudiam sugestão de teste de coronavírus na África

>> Bayern de Munique anuncia renovação com o técnico Hansi Flick

>> Neymar doa R$ 5 milhões para ajudar na luta contra o novo coronavírus

>> Jogadores do Manchester United doam R$ 22,5 milhões para Serviço Nacional de Saúde

>> Kaká diz que melhores e piores momentos da carreira foram no Milan

>> Durante pandemia do coronavírus, governo britânico pede redução salarial na Premier League

Chegou-se a cogitar a realização do confronto com portões fechados, mas a liberação ocorreu. O estádio de Anfield recebeu um público de 54 mil pessoas, sendo três mil torcedores do Atlético de Madrid.

"Não foi a melhor decisão realizar a partida. Mas as pessoas (dirigentes) não tomaram más decisões de propósito. Talvez a seriedade da situação naquele momento ainda não tinha sido bem entendida pelo governo. Possivelmente nunca saberemos. O jogo pode ter sido uma das causas do crescimento de casos em Liverpool. Ele tem que ser incluído na lista e espero que os organizadores possa aprender e não fazer erros semelhantes no futuro", comentou Matthew Ashton à imprensa.

De acordo com o governo da Grã Breganha, no dia 20 de Março, apenas 20 casos tinham sido confirmados em Londres, maior cidade e principal local de acesso de turistas que viajam para a Inglaterra. Atualmente em todo o Reino Unido são mais de 70 mil infectados e quase 900 mortes até a última quinta-feira (1).

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias