publicidade
02/04/20
Eto'o marcou o primeiro gol dele na La Liga em um 2 de abril. Foto: AFP
Eto'o marcou o primeiro gol dele na La Liga em um 2 de abril. Foto: AFP

Primeiro gol de Eto’o na La Liga completa 20 anos

02 / abr
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 18:36

Ídolo no Barcelona, o atacante camaronês Samuel Eto’o chegou ao Campeonato Espanhol justamente pelo maior rival, o Real Madrid. Mas, ainda adolescente, ele foi emprestado a outras equipes, entre elas o Mallorca. Foi pela equipe baleárica que o africano marcou seu primeiro gol na La Liga, há exatamente 20 anos, completados nesta quinta-feira (2).

Em 2 de abril de 2000, um domingo, o Mallorca entrou no estádio Son Moix, hoje conhecido como Iberostar Estádio, para enfrentar o Espanyol. A vitória foi dos visitantes, por 3×1. Mas o gol da equipe mandante foi justamente de Eto’o, aos 19 anos, o primeiro de 161 na competição.

LEIA MAIS:

>Indefinição permanece sobre continuidade das principais ligas europeias por causa do coronavírus

>Infantino diz não saber quando o futebol poderá ser retomado

>Liga belga de futebol deverá encerrar a temporada mantendo a classificação atual

O camaronês ficou na equipe até 2004, quando seguiu para o Barcelona. No time catalão, Eto’o fez 144 partidas e marcou 108 gols, em cinco temporadas. Foram três títulos da La Liga, uma Copa do Rei (de duas), uma Supercopa da Espanha e duas Ligas dos Campeões com o Barcelona (além de outra com a Internazionale). O camaronês ainda recebeu o prêmio de artilharia na temporada 2005-06.

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora…Pink Floyd!


FECHAR