publicidade
02/04/20
Grafite foi o autor que deu a classificação ao Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Grafite foi o autor que deu a classificação ao Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Memória: relembre o jogo que colocou o Santa Cruz na final do Nordestão na voz de Aroldo Costa

02 / abr
Publicado por Lucas Holanda em Multimídia às 13:12

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta quinta-feira é Bahia 0x1 Santa Cruz, em um duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste. Com gol do atacante Grafite, que faz aniversário neste dia 2 de abril, o Tricolor venceu os baianos e garantiu vaga na final da competição regional, onde seria campeão semanas depois. A narração do gol do ídolo coral é do Maior gol do Mundo: Aroldo Costa.

O JOGO

No jogo de ida no Arruda, o Santa Cruz empatou com o Bahia por 2×2. Portanto, precisava vencer ou empatar a partir de 3×3 para sair da Fonte Nova classificado.  Pelo lado dos mandantes, resultados iguais até 1×1 classificavam os baianos, além de uma vitória simples, claro. Um novo 2×2 leva o duelo para os pênaltis.

No entanto, o tricolor pernambucano levou a melhor. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Grafite aproveitou a bobeira da zaga do Bahia, roubou a bola, saiu em velocidade, ganhou a dividida com o goleiro Marcelo Lomba e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe coral.

Após tomar o gol, o Bahia saiu para uma pressão absurda e por pouco não empatou o jogo. Quando a bola não entrava pela falta de pontaria do ataque baiano, Tiago Cardoso aparecia para fazer os milagres que o torcedor do Santa Cruz se acostumou em jogos decisivos.

LEIA MAIS

Atacante do Santa Cruz elogia Itamar Schulle: ‘Muito dedicado’

Centroavante exalta Pipico e quer firmar parceria no ataque do Santa Cruz

Memória: Há 10 anos, Santa Cruz batia o Botafogo no RJ pela Copa do Brasil; Ouça os gols na voz de Yatta Júnior

Victor Rangel não vê problema em reduzir salário para permanecer no Santa Cruz: ‘prezo pela felicidade’

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a primeira grande chance caiu nos pés de Grafite, mas o atacante chutou para fora e não conseguiu ampliar o placar. O Bahia seguiu pressionando, porém não conseguia empatar o jogo. Na melhor chance do tricolor baiano, Hernane Brocador cabeceou para fora. Ao fim da partida, classificação coral para a final da Copa do Nordeste.

OUÇA O GOL DE GRAFITE NA VOZ DE AROLDO COSTA

 


FECHAR