publicidade
02/04/20
O Bruges lidera a competição. Foto: AFP
O Bruges lidera a competição. Foto: AFP

Liga belga de futebol deverá encerrar a temporada mantendo a classificação atual

02 / abr
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 17:38

Da AFP – A Liga Belga de Futebol recomendou nesta quinta-feira (2) encerrar o campeonato antecipadamente diante da pandemia de coronavírus e “aceitar a classificação atual (…) como classificação final”, uma decisão que deverá ser oficialmente validada no dia 15 de abril.

Se a decisão do conselho de administração da Liga for aceita, o Campeonato Belga vai se tornar o primeiro europeu de elite a tomar essa medida drástica diante da crise sanitária. O Bruges ocupava a liderança à frente de Gent e Charleroi, pouco antes da interrupção do campeonato.

LEIA MAIS:

>Após Boca Juniors, Cavani é especulado em clubes brasileiros

>Balanço do Flamengo revela valor abaixo do especulado de venda do Náutico

>Neymar convida Prior, ex-BBB, para jogo da seleção brasileira ou PSG

O primeiro lugar dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o segundo colocado se classifica para a terceira rodada anterior a essa mesma fase de grupos da Champions.

Reunido nesta quinta-feira por teleconferência, o conselho de administração da Pro League “decidiu por unanimidade que é indesejável, seja qual for o cenário previsto, continuar a competição além de 30 de junho” e expressou o desejo “de não retomar as competições da temporada 2019-2020”, em um comunicado.

Especificamente, é a fase de play-off, disputada na forma de um mini campeonato de encerramento, que não aconteceria.

A Liga afirma que tomou sua decisão após “tomar conhecimento” das recomendações das autoridades “, para as quais é altamente improvável que partidas com a presença do público possam ser disputadas antes de 30 de junho”.

A nova pandemia de coronavírus matou mais de 1.000 pessoas na Bélgica.

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora…Pink Floyd!


FECHAR