Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com imagem recuperada no mercado, Náutico desperta interesse de jogadores

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 02/04/2020 às 8:38
Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) falaram sobre a situação do alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico
Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) falaram sobre a situação do alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico

Ao mesmo tempo em que a diretoria do Náutico está monitorando o mercado para reforçar o elenco e sondando alguns jogadores já com foco na disputa da Série B, empresários estão oferecendo alguns atletas para o clube. O vice-presidente Diógenes Braga acredita que além dos últimos títulos conquistados e do histórico recente de salários em dia, o bom ambiente e condições de trabalho favoráveis são fatores que atraem o interesse de jogadores em defender o Timbu.

"Assim como no mercado a gente busca um atleta que está bem, em um bom momento, produzindo, os jogadores também buscam estar em um clube com um bom histórico, bem. Os pagamentos em dias são importantes, mas não é só isso. O Náutico hoje é um clube reconhecido por ser um clube de bom ambiente e condições de trabalho no geral e evidentemente desperta o interesse de atletas", explicou Diógenes Braga, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

Mais recente, o meia paraguaio Júnior Brítez, de 23 anos, foi oferecido ao Náutico e a diretoria alvirrubra abriu negociações para contratar o jogador. O empresário do atleta tem uma boa relação com a direção do clube. Regis Marques Chedid também representa o atacante Guillermo Paiva e Jiménez, ex- volante alvirrubro, além de ter sido o responsável por facilitar a contratação do atacante Ortigoza em 2018.

LEIA MAIS

>“É um cenário muito desafiador”, diz vice-presidente do Náutico

>Presidente do Náutico aponta que organização financeira dos clubes será diferencial na Série B

>Presidente do Náutico prevê retorno do futebol só em maio

Dentro da realidade

Com o interesse de muitos atletas em defender o Náutico, Diógenes Braga ressaltou a importância da manutenção da política de austeridade financeira, alertando que os jogadores contratados têm que se enquadrar na realidade do clube. Com salários em dias há duas temporadas, o vice-presidente alvirrubro ainda comemorou o fato do time ter recuperado a imagem no mercado.

"Nós temos uma política muito clara de austeridade, de cuidado com os salários, de não pagar mais do que podemos, então o atleta que se interessar vir para o Náutico também tem que aceitar essa realidade. A segurança de estar em um local que tem um histórico de mais de dois anos pagando em dia, sem dúvida chama muito atenção, desperta o interesse de vários atletas e isso é muito bom, que bom que o Náutico está com uma imagem completamente recuperada no cenário do futebol", avaliou Diógenes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias