Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rússia prorroga suspensão da liga de futebol até 31 de maio

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/04/2020 às 21:01
Foto: Divulgação/FIFA
Foto: Divulgação/FIFA

Da AFP - As competições de futebol na Rússia permanecerão suspensas até o dia 31 de maio, devido à pandemia de coronavírus, anunciou a Federação Russa de Futebol (RFS) nesta quarta-feira (1º).

"Todas as competições de futebol organizadas pela RFS serão suspensas até 31 de maio", disse a RFS em comunicado após uma reunião de seu comitê diretor.

LEIA MAIS:

>Futebol continua na Bielorrússia como se não houvesse pandemia

>Eurocopa feminina deve ser adiada para 2022

>De Bruyne quer prorrogar carreira devido à interrupção causada pela pandemia

Pouco depois, foi a vez da RPL (primeira divisão do futebol) anunciar que vai seguir essa resolução e prorrogar seu intervalo até a mesma data.

"No momento, não planejamos terminar o campeonato antes do planejado", afirmou o presidente da RPL, Sergueï Priadkine, em um comunicado. Atualmente, as competições esportivas russas estão suspensas até 10 de abril.

Como no resto da Europa, a questão da redução salarial dos jogadores da primeira divisão está no centro do debate. O Spartak de Moscou foi o primeiro clube do país a tomar essa decisão para aliviar o impacto da pandemia de coronavírus em sua economia.

Até agora, a Rússia registrou 2.777 casos de coronavírus e 24 mortes, a maioria em Moscou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias