publicidade
01/04/20
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Memória: Há 10 anos, Santa Cruz batia o Botafogo no RJ pela Copa do Brasil; Ouça os gols na voz de Yatta Júnior

01 / abr
Publicado por Klisman Gama em Multimídia às 21:41

Nesta quarta-feira, dia 1 de abril, completa 10 anos uma das vitórias emblemáticas do Santa Cruz que enchem o torcedor de nostalgia. Em pleno estádio Engenhão, depois de ter perdido o primeiro jogo por 1×0 no Arruda, o Tricolor buscou a classificação para a terceira fase na Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo por 3×2, com destaque para a noite iluminada do folclórico atacante Brasão. Ele marcou um dos gols do Mais Querido e infernizou a defesa do time carioca. A Cobra Coral, que disputava a Série D, acabou eliminada na fase seguinte, diante do Atlético-GO. Mas a classificação no Rio de Janeiro diante de um dos grandes do futebol nacional é lembrada até hoje. Vale destacar que a partida teve narração do saudoso Yatta Júnior, um dos grandes que empunharam o microfone da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

>> Victor Rangel não vê problema em reduzir salário para permanecer no Santa Cruz: ‘prezo pela felicidade’

>> Santa Cruz: Dependências do Arruda serão usadas pela Prefeitura para doação de cestas básicas

>> Goleiro do Santa Cruz comenta preparação durante período de paralisação

O JOGO

O Santa Cruz começou pressionando o Botafogo e abriu o placar logo aos seis minutos da etapa inicial, com gol do volante Léo Bartholo, que arriscou de fora da área e o goleiro Jefferson falhou. O Alvinegro empatou aos 20 minutos com o argentino Herrera. O mesmo atacante que deu a vitória ao Glorioso no Arruda na primeira partida.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, precisando do resultado, não restava outra opção a não ser se lançar ao ataque. A estratégia deu certo. Aos 25 minutos, Brasão chutou forte, cruzado pela direita, e venceu Jefferson. Santa Cruz na frente de novo. Tentando segurar o resultado, a equipe coral se defendia bem até os 40, quando Herrera, novamente, empatou o jogo. Parecia que a classificação havia ido embora. Porém, no tudo ou nada, veio o terceiro gol, que carimbou a passagem de fase do Tricolor.

Aos 45, o meia Elvis fez grande jogada dentro da área carioca e quase marcou. A zaga cortou, Joelson bateu cruzado e o atacante Souza, que havia entrado na etapa final, completou para a meta. Muita vibração da torcida tricolor, principalmente daqueles que acompanharam a partida na voz de Yatta Júnior.

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE YATTA JÚNIOR


FECHAR