Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Itália prorroga confinamento e atletas continuam proibidos de treinar em grupo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/04/2020 às 21:32
Mais de 13 mil pessoas morreram da Covid-19 na Itália, com 110 mil contágios contabilizados. Depois, tudo foi paralisado. Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP
Mais de 13 mil pessoas morreram da Covid-19 na Itália, com 110 mil contágios contabilizados. Depois, tudo foi paralisado. Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

Da AFP - Jogadores de futebol e atletas italianos em geral não poderão treinar em grupos, depois que o chefe do governo Giuseppe Conte anunciou nesta quarta-feira (1º) uma prorrogação do confinamento do país até 13 de abril.

Todo o esporte na Itália foi suspenso de março a 3 de abril como resultado da pandemia do novo coronavírus que matou 13.115 pessoas no país, o mais afetado pela Covid-19.

LEIA MAIS:

>Futebol continua na Bielorrússia como se não houvesse pandemia

>Eurocopa feminina deve ser adiada para 2022

>De Bruyne quer prorrogar carreira devido à interrupção causada pela pandemia

Em uma mensagem televisionada para toda a nação, Conte anunciou que o período de confinamento tinha que ser estendido, incluindo a impossibilidade de treinar agora.

"Eventos esportivos e competições de todos os tipos e disciplinas seguem suspensos, tanto em locais públicos quanto privados", disse Conte.

"As sessões de treinamento para atletas profissionais e não profissionais também seguem suspensas em qualquer tipo de instalação esportiva", acrescentou. Os atletas poderão continuar treinando individualmente.

"Começamos a ver resultados positivos" após semanas de confinamento. "Se começarmos a suspender as restrições agora, todos os nossos esforços serão em vão", alertou Conte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias