Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Boateng é multado pelo Bayern por deixar Munique sem permissão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/04/2020 às 22:02
O zagueiro foi campeão mundial com a Alemanha em 2014. Foto: AFP
O zagueiro foi campeão mundial com a Alemanha em 2014. Foto: AFP

Da AFP - O Bayern de Munique anunciou na noite desta quarta-feira que impôs uma multa, sem especificar o valor, a Jerome Boateng, depois que o zagueiro deixou a cidade de Munique na terça-feira (31) "sem permissão", violando as regras de confinamento da Covid-19.

Boateng saiu da cidade para visitar seu filho, que supostamente estava doente, mas no caminho, o jogador, de 31 anos e campeão mundial em 2014, sofreu um pequeno acidente de trânsito, segundo o canal de televisão local TVO.

LEIA MAIS:

>Futebol continua na Bielorrússia como se não houvesse pandemia

>Eurocopa feminina deve ser adiada para 2022

>De Bruyne quer prorrogar carreira devido à interrupção causada pela pandemia

Com essa saída de seu local de residência, "Boateng agiu de forma contrária às diretrizes do clube, que regulam o comportamento dos jogadores do clube na situação atual, de acordo com as restrições de mobilidade estabelecidas pelo estado da Baviera e as recomendações das autoridades de saúde", justificou o time alemão.

"O Bayern considera que deve ser um exemplo para a sociedade. Consequentemente, como resultado dessa infração, o clube decidiu multar Boateng. O valor será doado aos hospitais de Munique", acrescentou a entidade, sem especificar o valor da multa.

"Sei que foi um erro não informar o clube sobre meu deslocamento, mas naquele momento eu só tinha meu filho em mente", disse o jogador ao jornal Bild. "Ele não estava se sentindo bem. Se um filho liga para o pai, é claro que eu vou, a qualquer hora", acrescentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias