Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz mantém os salários em dia, mas direitos de imagem ainda é pendência

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 31/03/2020 às 15:54
Presidente valorizou a renovação com o atleta de 19 anos. Foto: Léo Mota/JC Imagem
Presidente valorizou a renovação com o atleta de 19 anos. Foto: Léo Mota/JC Imagem

Ainda sem uma definição de férias no Santa Cruz, já que o calendário dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro é diferente das divisões acima, o presidente do clube tricolor, Constantino Júnior, falou sobre a situação salarial com os atletas em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

Segundo Tininho, como é conhecido, o clube mão deve um mês de salário, mas sim de direitos de imagem. O valor pendente se dá à falta de receitas que estavam dadas como certas antes da paralisação. "O salário tá pago. Muitas receitas que estavam dadas como certas, como a própria cota da Liga do Nordeste, ela não veio de maneira integral, veio pela metade. Até porque vários patrocinadores não pagaram, já que não houve a integralidade da primeira fase da Copa do Nordeste. A gente contava com a receita e certamente esse valor dava para quitar o direito de imagem dos jogadores, já que é um valor menor que o salário", disse.

Leia Mais

>> Zagueiro do Santa Cruz entende provável redução salarial nesse período de pandemia do coronavírus

>> Ídolos do futebol pernambucano alertam torcedores para seguirem em casa para combater o coronavírus

>> “Terminar uma competição sem campeão é um desrespeito”, diz presidente do Santa Cruz

AJUDA À CBF

Ainda em entrevista, Constantino Júnior falou sobre videoconferências diárias entre um grupo de presidentes dos clubes que irá apresentar um documento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo auxílio às equipes da Terceira Divisão. "Elaboramos um documento que deve ser entregue hoje ou amanhã a CBF colocando algumas situações da Série C, mas entendendo que a CBF também vem sendo muito solicita e parceira. Então a gente vai colocar essas situações para que a gente possa ter um campeonato quando a bola voltar a rolar com condições técnicas para agradar o torcedor", completou Tininho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias