Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Palmeiras faz estudo sobre redução salarial durante paralisação por coronavírus

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 31/03/2020 às 16:12
"Um joga pela esquerda e outro joga pela direita", justifica o diretor Nelo Campos. Foto: Palmeiras / Divulgação
"Um joga pela esquerda e outro joga pela direita", justifica o diretor Nelo Campos. Foto: Palmeiras / Divulgação

O elenco do Palmeiras inicia, nesta quarta-feira (1), as férias coletivas antecipadas por causa do surto de coronavírus que paralisou os torneios de futebol em todo o País. Neste período, os dirigentes do Verdão irão aproveitar para começar a estudar estratégias de redução salarial do time profissional. Antes, porém, será averiguada a condição financeira do clube para só então ser estudada a questão dos vencimentos dos atletas.

LEIA MAIS

Diretoria do Náutico revela prioridade em reforçar o elenco do meio para frente

‘Tive falta de ar por 25 minutos’, diz goleiro espanhol sobre drama por conta do coronavírus

Santa Cruz mantém os salários em dia, mas direitos de imagem ainda é pendência

A primeira definição diz mesmo respeito apenas ao perído de férias. Começa nesta quarta-feira (1) e vai até o próximod dia 20, podendo ser prorrogado por mais 10 dias. Essa decisão não foi tomada unilateralmente e saiu depois de série de reuniões entre Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

NEGOCIAÇÃO INDIVIDUAL

Caberá cada cube negociar individualmente com os seus atletas a questão da redução salarial. No caso do Palmeiras, o salário integral de março (valor previsto em carteira e mais direitos de imagem) vai ser pago ainda no início de abril. Ao longo do próximo mês, no entanto, a diretoria do Porco deve definir como ficarão os pagamentos de maio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias