publicidade
31/03/20
Grafite foi o autor do gol. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Grafite foi o autor do gol. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Memória: relembre Santa Cruz 1×0 Botafogo na voz de Roberto Queiroz

31 / mar
Publicado por Lucas Holanda em Multimídia às 14:12

Dando prosseguimento a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta terça-feira é Santa Cruz 1×0 Botafogo, em um duelo válido pela Série B de 2015 e que marcou a reestreia do atacante Grafite com a camisa tricolor. Com gol do próprio Grafite, a equipe coral venceu os cariocas por 1×0 em um Arruda com mais de 44 mil pessoas. A narração do gol é do Garganta de Aço: Roberto Queiroz.

O JOGO

Mesmo sendo duas das melhores equipes da Série B de 2015, o jogo não teve muitas chances claras de gol. Na primeira etapa, por exemplo, uma chegada para cada time. Aos 22′, o Botafogo chegou com Navarro, que chutou mascado e Tiago Cardoso espalmou. A resposta Tricolor veio aos 37′, após cruzamento de Lelê que terminou com finalização de Bileu, defendida pelo goleiro Jefferson. O primeiro tempo terminou como começou: 0x0.

LEIA MAIS

“Terminar uma competição sem campeão é um desrespeito”, diz presidente do Santa Cruz

William Alves diz não ter recebido propostas e destaca: ‘Minha cabeça está no Santa Cruz’

Zagueiro do Santa Cruz entende provável redução salarial nesse período de pandemia do coronavírus

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, empurrado por mais de 44 mil torcedores, o Santa Cruz não decepcionou. Logo aos seis minutos, João Paulo cruzou e Grafite completou de peixinhos estufando as redes do goleiro Jefferson. Gol do ídolo na reestreia com a camisa coral. Um roteiro que certamente o torcedor tricolor ficou imaginando por anos.

Após tomar o gol, o técnico Ricardo Gomes fez algumas mudanças para deixar o Botafogo mais ofensivo, mas a equipe carioca não reagia dentro do Arruda. Ao Santa, coube segurar a vantagem construída no início do segundo tempo e vencer o duelo.


FECHAR