Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jornal francês compara Messi com Che Guevara após jogador reduzir salário

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 31/03/2020 às 9:23
Capa gerou grande repercussão nas redes sociais. Foto: Reprodução/ Twitter
Capa gerou grande repercussão nas redes sociais. Foto: Reprodução/ Twitter

O diário francês L'Equipe publicou em sua capa uma imagem em alto contraste do retrato de Lionel Messi inspirada na celebre foto do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara com sua boina e as cores blaugrana. O capitão do Barcelona e da Seleção da Argentina liderou com Luis Suárez o movimento pela redução em até 70% dos seus salários para ajudar o clube catalão no combate à pandemia do coronavírus.

"Somos os primeiros que sempre ajudamos o clube"

Quatro dias depois do anúncio de redução salarial por parte do Barcelona, Lionel Messi e Luis Suárez usaram as redes sociais para divulgar comunicado feito pelos jogadores sobre a redução dos salários em 70% por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus. A medida foi tomada pelo clube catalão na semana passada e deve permanecer durante o período de estado de emergência enfrentado pela Espanha, um dos países com maior número de casos de covid-19.

"Antes de tudo, queremos esclarecer que nossa vontade sempre foi aplicar a redução de salários porque percebemos que se trata de uma situação excepcional e somos os primeiros que sempre ajudamos o clube quando é pedido. Muitas vezes também que temos feito por iniciativa própria, em outros momentos que acreditamos que era necessário e importante", diz trecho do comunicado.

Messi e o técnico Pep Guardiola já haviam feito doações milionárias para a compra de suprimentos médicos na luta contra o novo coronavírus, informaram a imprensa espanhola e os centros que receberam essas doações. "Leo Messi faz uma doação para combater o #Covid19 no #CLÍNIC", anunciou o Hospital Clínic em sua conta no Twitter.

LEIA MAIS

Sem futebol, Neymar e outros jogadores torcem para Prior no paredão do BBB 20

Ex-presidente da CBF José Maria Marín sai da prisão por causa do novo coronavírus

Ex-atacante diz que Kane seria “burro” de não ir para Liverpool ou City

CAPA DO JORNAL

A capa do jornal L'Equipe mostra Messi com uma aparência semelhante ao guerrilheiro argentino que morreu em 1967 e com um título que surpreendeu a maioria dos fãs de esportes: O Chê do Barça. No lugar da estrela que Guevara usava no seu boné, o tabloide francês colocou uma bola de futebol. Assim como Messi, o guerrilheiro também nasceu na cidade de Rosário e isso naturalmente ajudou na projeção da capa.

Alguns jornais também relembraram uma frase de Messi de 2011, onde ele diz que está animado para ver camisas ou bandeiras do guerrilheiro argentino. “Acontece que vou a outras partes do mundo e encontro a camisa argentina relacionada com meu nome e isso é fantástico. Me emociona ver camisas de Maradona ou de Guevara em qualquer lugar do mundo. Me causa uma sensação linda", declarou Messi em 2011, em diálogo com a revista La Garganta Poderosa.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias