Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa estuda "ajuda" de R$ 7,8 bilhões ao futebol mundial

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 31/03/2020 às 15:53
Direitos humanos tem sido uma das grandes pautas antes da Copa de 2022. Foto: Divulgação
Direitos humanos tem sido uma das grandes pautas antes da Copa de 2022. Foto: Divulgação

Por AFP - A Fifa confirmou nesta terça-feira (31) que estuda um meio de "ajudar" o futebol mundial, em um momento em que a pandemia do coronavírus afundou os clubes e os campeonatos em uma crise sem precedentes.

A entidade, com sede na Suíça e que reafirmou ter uma situação econômica "sólida", com cerca de 1.5 bilhão de dólares em reservas, "reflete sobre as possibilidades de proporcionar uma ajuda à comunidade do futebol por todo o mundo", afirmou em comunicado enviado à AFP.

Leia Mais

>> Para você, quais os melhores técnicos do século 21? Esse e outros assuntos no podcast Liga do Escrete

>> Jornal francês compara Messi com Che Guevara após jogador reduzir salário

>> Futebol feminino é o grande esquecido na pandemia do coronavírus

Em 18 de março, um dia depois do anúncio do adiamento da Eurocopa-2020 e da paralisação de todas as competições de clubes, nacionais e continentais, a Fifa anunciou a criação de um grupo de trabalho, composto pela entidade e as confederações, para estudar as consequências da crise do coronavírus sobre o calendário internacional e as janelas de transferências.

Fundo de Apoio

A Fifa anunciou também a criação de um "potencial fundo de apoio" ao futebol mundial. Os detalhes relativos a este fundo poderão ser anunciados até o fim de semana, segundo fontes concordantes.

A forma exata e os detalhes desta ajuda "estão atualmente em estudo e são discutidos em colaboração com as federações-membro da Fifa e outros patrocinadores".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias