Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cannavaro pede que a Itália se inspire no espírito da Copa de 2006 para combater coronavírus

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 31/03/2020 às 18:00
Fabio Cannavaro é técnico do Guanghzou Evergrande. Foto: STR / AFP
Fabio Cannavaro é técnico do Guanghzou Evergrande. Foto: STR / AFP

AFP - O ex-capitão da seleção italiana campeã do mundo em 2006, Fabio Cannavaro, incentivou seu país a se inspirar no espírito dessa equipe para superar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

"As pessoas sempre me perguntam por que a Itália venceu a Copa do Mundo. Não vencemos porque tivemos sorte, mas porque éramos o melhor time e porque sabíamos que íamos vencer", escreveu o Bola de Ouro de 2006 em uma "Carta à Itália ", publicada no site The Player's Tribune.

"Precisamos, como país, neste exato momento, ter um sentimento de unidade indissolúvel", continuou Cannavaro, agora técnico do clube chinês Guangzhou Evergrande, que acaba de passar duas semanas em quarentena na China.

LEIA MAIS

>Carlinhos Bala leiloa camisa do Sport, da Copa do Brasil 2008, para ajudar comunidades

>‘Tive falta de ar por 25 minutos’, diz goleiro espanhol sobre drama por conta do coronavírus

>Venda de Cristiano Ronaldo é alternativa para Juventus reduzir prejuízo financeiro, diz jornal italiano

"Não consigo descrever a sensação horrível que sinto ao ver a Itália sofrer tanto, vendo tantas vidas perdidas a cada dia", disse o ex-zagueiro do Real Madrid, Inter de Milão e Juventus, entre outras equipes.

"Pode parecer estranho falar sobre esporte em um período como este, mas como todos sabemos, o futebol é mais do que um esporte na Itália. Quando a seleção joga, todos têm a sensação de fazer parte, todos estão unidos. E quando nós, italianos, estamos unidos, costumamos ser bons", lembrou Cannavaro.

A nova pandemia de coronavírus já infectou mais de 100.000 pessoas na Itália, causando quase 11.600 mortes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias