Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport ganha tempo para pagar dívida ao Sporting da compra de André

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 30/03/2020 às 21:48
Atacante André foi vendido em 2018 pelo Sport ao Grêmio.  Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Atacante André foi vendido em 2018 pelo Sport ao Grêmio. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O presidente rubro-negro Milton Bivar confirmou nesta terça-feira que a Fifa prorrogou o prazo para o Sport pagar a dívida de quase R$ 5,5 milhões junto ao Sporting, de Portugal. Isso por causa da pandemia do novo coronavírus que afeta o Brasil e o mundo. O débito é referente à compra do atacante André em 2017. O clube europeu entrou com uma ação na entidade máxima do futebol e não aceitou acordo. Sendo assim, a única opção é a quitação à vista. Para conseguir a quantia necessária e não sofrer nenhuma sanção, o Leão está buscando um empréstimo.

"Hoje (segunda-feira), recebi logo cedo, uma determinação extensa da Fifa dizendo que estava estendendo o prazo de cumprimento das penalidades oriundas das questões jurídicas de não pagamento que foram levadas para a entidade", afirmou o mandatário, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

LEIA MAIS

> Magrão relata tensão na Itália devido ao novo coronavírus: “Deixa a gente com medo”

> André brinca e diz que volta para Sport se Manu for eliminada do BBB 20

> Em casa, Daniel Paulista diz que já assistiu jogos em que comandou Sport

> Presidente do Sport diz que torcedor vai ser essencial para o clube sobreviver no momento atual

> “Jogador de futebol não é uma máquina”, afirma técnico do Sport

> Maiores artilheiros preteridos em eleições de Sport e Santa Cruz; Náutico lembra de três

> “Torcendo para que menos vidas sejam comprometidas”, diz técnico Daniel Paulista sobre coronavírus

> Nelo Campos anuncia saída da direção de futebol do Sport

No dia 4 deste mês de março, o Leão foi notificado pela Fifa e recebeu o prazo de 45 para realizar o pagamento do débito. Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, Milton Bivar contou que o prazo foi estendido por tempo indeterminado. As autoridades públicas não conseguem prever o fim ou a queda drástica da pandemia do novo coronavírus.

ENTENDA

Em janeiro de 2017, o Sport acertou a compra de 50% dos diretos econômicos do atacante André na gestão do ex-presidente Arnaldo Barros. No início da temporada seguinte, o clube pernambucano vendeu o centroavante por 2,5 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões). Mesmo assim, a dívida não foi paga com o Sporting e o Leão ainda deixou um débito com o Atlético-MG, que cedeu André por empréstimo na primeira passagem em 2015. Mas essa dívida com o Galo foi quitada no começo do ano passado com a liberação sem custos do volante Jair.

Ainda em 2019, a direção rubro-negra tentou quitar o débito oferecendo os direitos econômicos dos pratas da casa goleiro Mailson, o zagueiro Adryelson e o atacante Juninho. Se o pagamento não for cumprido, o Sport pode ficar por uma ou mais temporadas sem registrar jogadores na CBF. Como também pode perder pontos e até ser rebaixado de divisão. O Sport reconhece a dívida, mas já tornou público que não tem condições de honrar os grande débitos de uma vez, pois tem que pagar a atual folha salarial do futebol profissional e os demais departamentos do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias