publicidade
30/03/20
Araújo foi o autor do gol da vitória alvirrubra. Foto: Acervo/ JC Imagem
Araújo foi o autor do gol da vitória alvirrubra. Foto: Acervo/ JC Imagem

Memória: relembre Náutico 1×0 Sport na voz de Aroldo Costa

30 / mar
Publicado por Lucas Holanda em Multimídia às 13:06

Dando prosseguimento a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido é a vitória por 1×0 do Náutico contra o Sport, em um duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. Com gol de Araújo, o Timbu derrotou o Leão e garantiu vaga na Copa Sul-Americana pela primeira vez, enquanto a equipe rubro-negra foi rebaixada para a Série B. A narração do gol do ‘Samurai’ é do Maior Gol do Mundo: Aroldo Costa.

O JOGO

Os dois times entraram em campo precisando vencer. Pelo lado do Timbu, uma vitória significava uma vaga na Sul-Americana, enquanto o Leão tinha que triunfar e secar seus adversários diretos para escapar do rebaixamento. Mesmo que a equipe rubro-negra vencesse, ainda assim poderia amargar o rebaixamento para a Série B.

Logo aos seis minutos, o goleiro Saulo dominou mal, dividiu com o atacante Rhayner e por pouco o Timbu não abriu o placar. Aos nove, Souza cobrou falta, Kieza dominou, chutou e o arqueiro rubro-negro espalmou. No rebote, o zagueiro Alemão mandou por cima a outra boa chance alvirrubra. Pouco depois, Rhayner recebeu lançamento e tentou tirar do goleiro Saulo, mas a bola foi para fora. A primeira chegada do Sport veio aos 26′, após chute cruzado de Felipe Azevedo.

Em seguida, mais uma chance para o Leão, que veio após cobrança de falta de Reinaldo. Aos 36′, outra chance para o Sport. Felipe Azevedo fez jogada individual e chuta cruzado para fora. No entanto, foi aos 43′ que a equipe rubro-negra teve a melhor oportunidade da partida. Felipe Azevedo cruzou e Gilberto desviou para o gol, mas o lateral Douglas Santos salvou em cima da linha.

No entanto, após a zaga do Timbu afasta o perigo, a bola chegou nos pés de Rogério, que fez jogada individual e foi derrubado na área por Diego Ivo: pênalti para o Náutico. Porém, Kieza cobrou rasteiro no canto direito de Saulo e o goleiro fez a defesa. A primeira etapa terminou 0x0.

LEIA MAIS

Caso coronavírus deixe sequela, corpo do atleta pode se adaptar

Maiores artilheiros preteridos em eleições de Sport e Santa Cruz; Náutico lembra de três

Sem futebol, Náutico, Santa Cruz e Sport impulsionam publicações nas redes sociais

SEGUNDO TEMPO

Logo nos primeiros segundos da etapa final, Tobi recuou mal e a bola sobrou para Rhayner, que soltou uma bomba e Saulo novamente fez a defesa. Em seguida, Araújo chutou colocado e o goleiro do Sport se esticou todo para tirar a bola, que ainda bateu no travessão antes de sair. Aos oito, o Leão respondeu. Gilsinho recebeu pela direita, limpou e bateu com a perna esquerda para fora.

Aos 11′, o goleiro Saulo, que era o melhor jogador em campo, se lesiona, dando lugar a Matheus, que foi castigado aos 19′. Souza cobrou falta, a zaga do Sport não afastou e Araújo, que não marcava há 15 jogos, mandou para o fundo das redes. Naquela altura, o Leão já estava sendo rebaixado com os resultados dos seus concorrentes. E, além de sacramentar a queda do rival, o Timbu garantiu vaga na Sul-Americana de 2013.

 


FECHAR